BOICOTE
Segundo informações apuradas pela coluna, o desfile cívico militar em comemoração ao aniversário da cidade chegou a sofrer um boicote para não ser realizado em função do descaso que vinha acontecendo nas unidades escolares. Os diretores chegaram a cogitar a não participação devido à falta de atenção da Secretaria de Educação. Mas, agora, com a troca de secretário a situação parece ter sido solucionada.
CARGO
E por falar em cargo, têm muitas pessoas que não entendem o fato do vice- prefeito de Três Lagoas não ter uma função na administração da prefeita Márcia Moura, assim como ele teve na administração da então prefeita Simone Tebet. Luizinho bem que poderia ser secretário, pois a prefeitura economizaria um salário e dava uma função ao vice, que foi o que ele sempre quis.
PUBLICAÇÃO
Foi aprovado, ontem, por unanimidade, em segunda e última discussão, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), que obriga o Poder Executivo a publicar em forma de relatório anual as emendas dos parlamentares incorporadas a peça orçamentária (LOA). Isso vai possibilitar transparência a LOA com as emendas aprovadas ao texto pela Assembleia Legislativa, além de possibilitar aos cidadãos ter conhecimento, bem como a destinação das emendas dos deputados estaduais.
EXPECTATIVA
Além de Três Lagoas, cidades vizinhas, como Brasilândia, Água Clara, Selvíria e Inocência estão na expectativa da expansão das fábricas de celulose. Essas cidades são sempre beneficiadas com o processo industrial de Três Lagoas.
CATÁLOGO
A Prefeitura de Três Lagoas divulgou, na tarde de segunda-feira, o portfólio do município que vem sendo distribuído aos visitantes da feira Três Lagoas Florestal. O material informativo “Três Lagoas – capital mundial da celulose” é uma das ações alusivas ao centenário. No entanto, parece também ser uma das poucas existentes, uma vez que a cidade contará com um cronograma de eventos um tanto quanto aquém da importância da data.