DICA
A Prefeitura de Campo Grande anunciou que estaria adquirindo uma super máquina tapa buracos, utilizada pela Prefeitura de Santa Maria (RS). A tecnologia chamada de TBM 5000, conhecida como “caça buracos”, utiliza GPS, que permite o acompanhamento de todo o trabalho, garantindo rastreamento e de trajeto e uso de materiais.
DICA 2
A máquina permite manutenção corretiva dos buracos, trincas e outros estragos do asfalto, bem como manutenção preventiva, de forma a evitar que as rachaduras evoluam. Ela funciona em quatro etapas e o serviço pode ser concluído em cinco minutos. Um equipamento assim seria muito bem vindo em Três Lagoas, para por fim ao serviço feito, ontem, por exemplo, em rua do bairro Vila Nova, com asfalto frio – aquele que suja carros e sai na primeira chuva.
CHÁ DE CADEIRA
Não são poucas as reclamações em relação ao secretário de Finanças de Três Lagoas, Fernando dos Santos Pereira. Muitas pessoas que vão até a secretaria tratar de assuntos relacionados à pasta, reclamam do “chá de cadeira” que tomam para conseguir falar com Pereira. Isso é, quando conseguem. Têm pessoas que ficam aguardando por horas, para ouvir que o secretário está ocupado e não pode atender.
RECLAMAÇÃO GERAL
Ainda sobre o secretário, não são apenas os prestadores de serviço que vão até a secretaria e não são bem recebidos. Vereadores e outros secretários da própria prefeitura são tratados do mesmo jeito, com pouco desdém pelo titular da pasta. Dizem que outros secretários e diretores andam irritados com o colega.
CARGO
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) assumirá a vice-presidência do diretório regional do PMDB de Mato Grosso do Sul. O deputado estadual Junior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa, será reeleito para presidir a agremiação, em convenção prevista para o dia 26 de outubro. O deputado estadual Renato Câmara será o secretário-geral do partido.