IMPOSTOS
O governo de Mato Grosso do Sul não está encontrando alternativa a não ser aumentar os impostos para driblar a crise econômica nacional. Por esse motivo, a partir do ano que vem vão vigorar novas leis para o IPVA, por exemplo. De acordo com o governo, a iniciativa de aumentar a carga tributária tem sido utilizada por 15 Estados do país.
QUEDA
O governo reclama de queda na arrecadação em Mato Grosso do Sul, por exemplo, com o óleo diesel. Em agosto, o consumo do combustível foi de 146 milhões de litros; em setembro, caiu para 126,350 milhões. Em razão disso, o governo pode voltar a alíquota do diesel para 17%. Em julho deste ano, a alíquota caiu para 12% como tentativa de aumentar o abastecimento no Estado.
PROTESTO
Bastou confirmar que a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Três Lagoas no final deste mês para participar do lançamento da pedra fundamental da empresa Fibria para algumas pessoas comentarem a possibilidade e fazer um protesto contra o governo federal.
HOMENAGEM
Com uma Moção de Congratulação, o deputado estadual Eduardo Rocha, prestou uma homenagem à toda a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Três Lagoas, que estava de plantão no último dia 3 de outubro, e conseguiu impedir que um bebê de 11 meses morresse. A criança escapou da morte graças a agilidade e presteza da equipe.
BURACOS
Enfim, o Departamento de Obras da Prefeitura de Três Lagoas está, aos poucos, conseguindo tapar os buracos de ruas e avenidas da cidade. A pressão de moradores deu certo. No entanto, o que precisa mesmo para melhorar a qualidade do pavimento é um recapeamento em boa parte das vias.