AGRESSÃO
O motorista do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) agrediu o deputado federal Takayama (PSC-PR) com um soco, anteontem à noite, na portaria de entrada do Congresso, segundo a assessoria da Câmara. De acordo com a assessoria de Delcídio, o motorista aguardava a saída do senador e, devido à demora do parlamentar, que estava no plenário, o motorista manobrou. Aí, o carro do deputado quase colidiu com o do senador. Foi o suficiente para um entrevero que teve tapa e “safanão”. Takayama sangrou e foi atendido no hospital da Câmara.
COMPROMISSO
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve anteontem, em Brasília, para uma reunião com a bancada federal do Mato Grosso do Sul. Azambuja reafirmou aos deputados o compromisso de que, a cada emenda que os parlamentares destinarem a Mato Grosso do Sul, o governo do Estado dobrará o valor dos investimentos.
CANDIDATOS
Há quem diga que as eleições de 2016 podem ser disputadas por três candidatos à Prefeitura de Três Lagoas. Um nome já é dado como certo. Os outros dois devem sair do PMDB e PDT.
APOIO
Durante encontro regional, realizado em Campo Grande, o diretório regional do PSD indicou o nome do vereador Jorge Martinho para disputar a sucessão da prefeita Márcia Moura. Apesar da indicação, a candidatura do vereador não deve passar de especulação, porque ele sempre apoiou o tucano Ângelo Guerreiro em eleições passadas. Agora, não deve ser diferente.
INCENTIVOS
A senadora Simone Tebet disse acreditar que o fim dos incentivos fiscais vai retirar indústrias de Estados menos desenvolvidos e provocar a migração da população para os grandes centros urbanos. Em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional, ontem, Simone comentou as perdas para estados menos desenvolvidos com a unificação das alíquotas de ICMS, também.