GOLPE
O governo estadual divulgou uma nota esclarecendo que ninguém está autorizado a pedir doações em nome do governador, Reinaldo Azambuja, da primeira-dama, Fátima Azambuja, ou da sua família, via telefone ou outros meios, a pretexto de apoio a qualquer tipo de causa ou instituição. “Trata-se da ação de pessoas de má fé, que usam indevidamente o nome de figuras públicas para aplicar golpes, dentro e fora do Estado de Mato Grosso do Sul. Portanto, não se deve aceitar qualquer tipo de intimidação ou passar dados pessoais a desconhecidos. É preciso denunciar esse tipo de golpe”, diz a nota.
PRESENTE DE GREGO
E por falar no governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele classificou o Aquário do Pantanal como ‘presente de grego’ deixado inacabado pelo ex-chefe do Executivo, André Puccinelli (PMDB). O tucano explicou que há impasse entre a empresa responsável pela obra, a Egelte Engenharia e a Procuradoria Jurídica do Estado. Adiantou, que enquanto não for resolvido, a construção não terá andamento. O orçamento inicial, de 2011, era de R$ 84,7 milhões, mas o custo da obra, ainda inacabada, já supera os R$ 200 milhões.
BAIXA
Nos últimos dias a Polícia Civil sofreu uma baixa com a aposentadoria do delegado regional, Vitor Lopes. Em breve, a Polícia Militar também deve ter novo comandante, pois o tenente coronel , Wilson Sérgio Monari, que já estaria de malas prontas, não para se aposentar, deverá assumir em razão em Campo Grande novas funções.
ALAGOU
Bastou meia hora de chuva na tarde de ontem, para que as ruas da cidade ficassem alagadas. Isso só mostra o quanto Três Lagoas ainda carece de obras de infraestrutura, principalmente drenagem. E limpeza de bueiros, os quais devem estar entupidos por tanto lixo, que é varrido por moradores para o seus interiores, prejudicando o escoamento das águas pluviais.