PEDRA FUNDAMENTAL
A Eldorado Brasil está convidando a imprensa e autoridades da cidade para a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da segunda linha de produção de celulose da Eldorado, no dia 15 de junho, aniversário da cidade. A empresa destaca, que este é um passo importante para os planos de criar, em Três Lagoas, o maior complexo industrial do setor. Em seguida haverá entrevista coletiva para a imprensa, quando, a Eldorado pretende revelar detalhes do investimento e para encerrar, será feita uma visita na fábrica que já está em plena produção de celulose.
MOÇÃO
A perícia do piloto Osmar Frattini e do copiloto, José Flávio de Souza Zanatto, motivaram o deputado estadual Eduardo Rocha a prestar lhes homenagem durante sessão ordinária desta terça-feira. O parlamentar, apresentou Moção de Aplausos , que será encaminhada aos dois pilotos pela brilhante atuação profissional no episódio do acidente aéreo, que envolveu a família dos apresentadores globais Luciano Huck e Angélica, no último dia 24, nas proximidades de Campo Grande.
RECAPEAMENTO
O deputado estadual Ângelo Guerreiro, encaminhou expediente ao governador Reinaldo Azambuja e à prefeita, Márcia Moura, solicitando a celebração de parceira visando o recapeamento da avenida Capitão Olyntho Mancini, entre o quartel até a confluência da avenida Ranulpho Marques Leal em um trecho de aproximadamente dois mil metros de extensão. Guerreiro justificou que a avenida tem grande movimentação e está com a malha asfáltica muito deteriorada até onde se encontra uma estátua de Jesus Cristo, considerada um dos cartões postais da cidade.
MARCHA
O governador Reinaldo Azambuja estará nesta quarta-feira, em Brasília, para participar da XVIII Marcha em defesa dos municípios. A Marcha discute o pacto federativo e terá como tema a "Esperança de vida aos municípios". E, visa pressionar o governo federal a rever a partilha de recursos e tirar as prefeituras do Brasil do sufoco financeiro.
PROTESTO
Está previsto para esta quarta-feira, inclusive, em Campo Grande, o fechamento de mais de 200 estabelecimentos comerciais por 24 horas como forma de protesto contra o governo federal. Em Três Lagoas, não está marcada nenhuma ação. A passividade continua imensa.
EXPECATIVA GERAL
É grande no comércio local a expectativa em torno da ampliação da Fibria, que estabeleceu para o começo de setembro o início das obras em seu parque fabril, onde investirá 60% de R$ 7,7 bilhões em recursos próprios.