Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Governo pretende reduzir gastos e equilibrar as contas públicas

Governador Azambuja poderá apoiar o ex-deputado Akira Otsubo na disputar pela prefeitura de Bataguassu

SEM FUNÇÃO

Informações dão conta de que o vice-prefeito Luiz Akira, está sem função na prefeitura, porque sequer é convidado para solenidades ou recebe atribuição para representar o município ou a prefeita em solenidades. Diante de tanta ociosidade, dedica-se ao seu estabelecimento comercial, onde, quando procurado por populares se vê obrigado a justificar a sua não participação na administração municipal, sem quebrar cristais e ovos.

APOIO

Há rumores, que o vice-prefeito, integra o grupo que apoia a pré-candidatura do deputado Ângelo Guerreiro na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas nas eleições de 2016. Na eleição passada, Luizinho, inclusive, apoiou a candidatura de Guerreiro na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

APOIO II

E por falar em apoio, o governador Reinaldo Azambuja poderá, na disputa pela Prefeitura de Bataguassu, apoiar o ex-deputado Akira Otsubo. Há quem diga que ele está com a faca e o queijo na mão em 2016.

CUIDADO

O vereador Gilmar Garcia Tosta alertou o seu colega, Beto Araújo, de que a pessoa para subir na tribuna tem que ter noção e conhecimento do que fala. Depois da repercussão negativa da sugestão apresentada para proibir motociclistas transportarem pessoas em sua motos para diminuir os assaltos, Beto Araújo se saiu com um “ não é bem isso que eu quis dizer…”

MEDIDAS

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), líder do governo no Senado, acredita que na próxima semana as medidas do ajuste fiscal do governo serão aprovadas pelos senadores. O governo pretende reduzir gastos e equilibrar as contas públicas, sem prejudicar investimentos prioritários e as conquistas sociais, avalia o senador sul-mato-grossense.

CARAVANA DA SAÚDE

Sucesso no atendimento para pessoas que há muito aguardavam por pequenas cirurgias e consultas especializadas, cinco governadores de Estado mandaram seus assessores conhecer a iniciativa do Governador Azambuja. A primeira dama do Rio Grande do Sul, que deverá visitar Três Lagoas para conhecer o funcionamento a Caravana da Saúde, que chega no dia 30 de maio,  a fim de implantar o mesmo projeto na área assistencial para os gaúchos.