Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Infelizmente mais um acidente de trânsito com morte na BR-158

Morreu uma das figuras mais queridas no mundo da aviação local, Nelson Burgel, vitima da falta de sinalização

TRAGÉDIA

Infelizmente mais um acidente de trânsito com morte foi registrado na BR-158, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano, via de acesso ao aeroporto. Morreu uma das figuras mais queridas no mundo da aviação local, Nelson Burgel, vitima da falta de sinalização e condições seguras para atravessar conduzindo um veículo entre a via de acesso ao aeroporto e a avenida Antônio Trajano.

ALERTA

Inúmeras notas e matérias foram feitas pelo Jornal do Povo alertando sobre o perigo do cruzamento por falta de sinalização. O JP também registrou o número de acidentes, entre estes os fatais. Sobe com a morte de Nelson  para seis, o número de acidentes fatais. O fato é que embora a rodovia seja federal, não se providenciou nenhuma sinalização nas vias urbanas sob a responsabilidade do município alertando sobre o perigo do cruzamento.  

SINALIZAÇÃO

Há um bom tempo o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Milton Rocha Marinho, vem tentando viabilizar a construção de uma rotatória no cruzamento desta rodovia. No entanto, por questões burocráticas do governo, ainda não conseguiu. O MPF notificou a prefeitura de Três Lagoas e o Dnit para que adotassem providências, mas nenhuma medida foi adotada até o momento.  O fato é que ambos poderiam providenciar uma sinalização emergencial. Talvez agora, quando mais uma vida se foi, comecem a se mexer.

DEFENDEU

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) defendeu a aprovação de um Plano Nacional de Desenvolvimento Regional, em discurso no plenário do Senado nesta quinta-feira. “Os indicadores sociais comprovam que precisamos urgentemente de políticas regionalizadas. O fim da desigualdade regional é condição e consequência para acabarmos com a desigualdade econômica e social deste país”, afirmou.

EQUIPE

Há quem diga que, para melhorar a situação das ruas de Três Lagoas, o Departamento de Obras e Serviços deveria aumentar sua equipe e maquinários. Segundo uma fonte, a equipe do DOS está reduzidíssima, muitos funcionários foram demitidos, outros aposentaram, sem contar que muitos equipamentos aguaram manutenção.

PARABENIZOU

Durante sessão ordinária desta quinta-feira, o deputado estadual Eduardo Rocha, ocupou a tribuna para parabenizar o Ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga pela publicação da Portaria, que reconhece estarem as Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, com as suas casas de força em território de Mato Grosso do Sul. Essa decisão corrige injustiça histórica, e assegura, daqui prá frente, mais arrecadação para municípios de Três Lagoas e Selvíria.