TRAGÉDIA
Infelizmente mais um acidente de trânsito com morte foi registrado na BR-158, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano, via de acesso ao aeroporto. Morreu uma das figuras mais queridas no mundo da aviação local, Nelson Burgel, vitima da falta de sinalização e condições seguras para atravessar conduzindo um veículo entre a via de acesso ao aeroporto e a avenida Antônio Trajano.
ALERTA
Inúmeras notas e matérias foram feitas pelo Jornal do Povo alertando sobre o perigo do cruzamento por falta de sinalização. O JP também registrou o número de acidentes, entre estes os fatais. Sobe com a morte de Nelson para seis, o número de acidentes fatais. O fato é que embora a rodovia seja federal, não se providenciou nenhuma sinalização nas vias urbanas sob a responsabilidade do município alertando sobre o perigo do cruzamento.
SINALIZAÇÃO
Há um bom tempo o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Milton Rocha Marinho, vem tentando viabilizar a construção de uma rotatória no cruzamento desta rodovia. No entanto, por questões burocráticas do governo, ainda não conseguiu. O MPF notificou a prefeitura de Três Lagoas e o Dnit para que adotassem providências, mas nenhuma medida foi adotada até o momento. O fato é que ambos poderiam providenciar uma sinalização emergencial. Talvez agora, quando mais uma vida se foi, comecem a se mexer.
DEFENDEU
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) defendeu a aprovação de um Plano Nacional de Desenvolvimento Regional, em discurso no plenário do Senado nesta quinta-feira. “Os indicadores sociais comprovam que precisamos urgentemente de políticas regionalizadas. O fim da desigualdade regional é condição e consequência para acabarmos com a desigualdade econômica e social deste país”, afirmou.
EQUIPE
Há quem diga que, para melhorar a situação das ruas de Três Lagoas, o Departamento de Obras e Serviços deveria aumentar sua equipe e maquinários. Segundo uma fonte, a equipe do DOS está reduzidíssima, muitos funcionários foram demitidos, outros aposentaram, sem contar que muitos equipamentos aguaram manutenção.
PARABENIZOU
Durante sessão ordinária desta quinta-feira, o deputado estadual Eduardo Rocha, ocupou a tribuna para parabenizar o Ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga pela publicação da Portaria, que reconhece estarem as Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, com as suas casas de força em território de Mato Grosso do Sul. Essa decisão corrige injustiça histórica, e assegura, daqui prá frente, mais arrecadação para municípios de Três Lagoas e Selvíria.