Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Márcia Moura faz balanço de 2015 na Câmara

Prefeita cumpre agenda de praxe em sessão inicial do ano

Casas construídas com financiamento público - Divulgação/Secom
Casas construídas com financiamento público - Divulgação/Secom

BALANÇO

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), faz balanço de sua administração, em 2015, na primeira sessão da Câmara da cidade, nesta terça-feira. Para não fugir à tradição, a prefeita falará de obras, serviços executados e, naturalmente, das dificuldades enfrentadas no ano passado. Na sessão, não serão votados projetos nem indicações de vereadores. Cada um terá 10 minutos de discurso, com tema livre, sem apartes.

BALANÇO 2

Um levantamento do Jornal do Povo, publicado em novembro de 2015, mostrou que a receita da prefeitura teve média diária de R$ 1 milhão. O valor foi tirado de uma prestação de contas, feitas por secretários da prefeita, e é o mais elevado entre todas as cidades do Estado, exceto Campo Grande e Dourados. Para o último ano do mandato de Márcia Moura, a média diária prevista é de R$ 1,3 milhão.

CASAS

Em 2016, Márcia deve concluir o projeto habitacional da entrega de 2,5 mil casas populares – todas construídas com financiamento, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Por ser uma quantidade considerável, Márcia deve transformá-la em ícone de sua gestão. Sem trocadilho, a prefeita "pavimenta" o caminho para deixar a prefeitura com o registro de administradora que mais investiu em casas na história da cidade. Ao menos em quantidade.