Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Monari deverá assumir o comando da Polícia Militar Ambiental no Estado

Antes de ser comandante da Polícia Militar, Monari já respondeu pela PMA de Três Lagoas

EM DIA

O salário dos servidores do Estado do Mato Grosso do Sul estará disponível na conta para saque nesta terça-feira, 1º de setembro. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) segue o compromisso em depositar o pagamento dos servidores até o primeiro dia útil do mês.

CANDIDATURA PRÓPRIA

Durante encontro regional do PT, realizado no último sábado, em Campo Grande, o senador Delcídio do Amaral, defendeu que o partido tenha candidatura própria na maioria dos municípios nas eleições de 2016, quando serão eleitos prefeitos e vereadores, “onde não for viável, em função do quadro local, temos que apresentar uma chapa forte de candidatos”, disse.

EM TRÊS LAGOAS

Em Três Lagoas, o PT, até agora, não ventila nenhum nome em condições de chegar à prefeitura. O partido pode até lançar candidato para marcar território e fortalecer a chapa dos candidatos a vereador, mas sabe que chegar à prefeitura, é uma tarefa nada fácil.

PROMOÇÃO

Circula notícia de que o comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, Wilson Sérgio Monari, está de malas prontas para Campo Grande. Monari deverá assumir o comando da Polícia Militar Ambiental no Estado. Vale lembrar que antes de ser comandante da Polícia Militar, Monari já respondeu pela PMA de Três Lagoas.

CADÊ OS VEREADORES?

Depois do reajuste anual, agora, a Sanesul vai tirar do bolso do contribuinte mais uma vez, dinheiro para a realização de investimentos com o reajuste extraordinário de 21,76%. Na semana passada a Agepan, realizou audiência pública para discutir esse reajuste tarifário. Cadê os vereadores de Três Lagoas que não compareceram na audiência pública para defender os interesses dos três lagoenses e tentar barrar o reajuste, já que investimentos pela Sanesul estão previstos como obrigação no contrato de concessão para exploração desse serviço.

REFLEXOS

Empresas médicas de exame admissional estão lotadas de trabalhadores que as procuram por indicação de seus empregadores para formalizar contrato de trabalho. Nas primeiras horas da manhã percebe-se a aglomeração de pessoas nestes locais vindas de várias regiões do país. É certo que, os reflexos destas contratações deverão começar a ser sentidos pelo comércio local a partir do início do mês de outubro, quando os trabalhadores receberão o pagamento de seus salários.

VENCENDO A CRISE

À medida que cresce o número de trabalhadores contratados para trabalhar nas indústrias que estão ampliando seus parques fabris, a economia local se aquece. O comerciante da cidade precisa ter um pouco mais de paciência e saber que as nossas perspectivas econômicas são muito melhores das de muitas outras cidades do nosso sofrido e espoliado Brasil.