
A VEZ DELE
O ex-presidente Lula depôs ontem, por cerca de três horas na Polícia Federal sobre palestras que de após deixar o Palácio do Planalto pagas por empreiteiras, sobre o sítio em Atibaia, o tríplex no Guarujá (SP) e o transporte de objetos e presentes que recebeu nos dois mandatos na presidência, armazenados no sítio.
BENEFICIADO
A Procuradoria da República quer explicações de R$ 20 milhões recebidos em doações pelo Instituto Lula e cerca de R$ 10 milhões das palestras pagas por empresas que também financiaram benfeitorias do sítio e no tríplex.
CRITICOU
Lula criticou a maneira que foi conduzido para depor e a cobertura que a imprensa dá ao envolvimento de seu nome na apuração pela Operação lava jato. “É lamentável que uma parte do Judiciário esteja trabalhando com a imprensa”, declarou.
IMPEACHMENT
Simone Tebet defendeu ontem, durante evento do PMDB no Estado, com a presença do presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, o impeachment da presidente Dilma.
JUDAS?
O ex-governador André Puccinelli (PMDB) confidenciou ontem à imprensa da capital, que Temer resolveu adotar uma posição de cautela para não interferir em ações do mercado e não sair como “Judas”, já que ainda faz parte do governo Dilma.