Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Não se sabe o motivo pelo qual a prefeitura ainda não convocou aprovados em concurso

Pessoas que foram aprovadas estão aguardando serem chamadas

RECUPERAÇÃO

Muitas pedras, tipo “petit pavê”, na pracinha dos ferroviários no bairro Nossa Senhora Aparecida estão soltas. O mesmo ocorre em diversas  calçadas da cidade, incluído, as das avenidasRosário Congro e Eloy Chaves. Algumas pessoas reclamam de que ao caminharem por estas calçadas tropeçaram e caíram em consequência da má conservação do calçamento.

FISCALIZAÇÃO

E por falar em calçadas, passa da hora da prefeitura exigir que o Código de Posturas seja cumprido e que proprietários  de imóveis no perímetro urbano construam calçadas e murem os seus terrenos. É inadmissível que, em uma cidade do porte de Três Lagoas não se tenha cuidados com o seu aspecto. A impressão que se dá, principalmente, para os que vêm aqui residir, oriundos de cidades do estado de São Paulo, é que Três Lagoas é cidade sem lei.

CONCURSO

Não se sabe o motivo pelo qual a prefeitura ainda não fez a convocação dos funcionários aprovados em concurso público realizado no ano passado. As pessoas que foram aprovadas estão aguardando serem chamadas. Alegou que demitiu para atender os ditames da lei, mas será que o município precisa contratar mais gente?

PARCEIRO

O governador Reinaldo Azambuja vem dando demonstração de que pretende fazer um governo em parceria com os municípios. Sistematicamente, faz questão de comparecer em municípios do Estado que celebram aniversário. Em Três Lagoas, permaneceu por dias, quando conciliou visita para verificar o andamento dos trabalhos da Caravana da Saúde e participar do desfile cívico e escolar. Prestigiou a cidade e a iniciativa privada. Em Paranaíba,  estará neste sábado e domingo participando das festividades em comemoração ao aniversário do município.

DESBUROCRATIZAÇÃO

E por falar no governo do Estado, na próxima terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja dará posse ao Comitê Estadual de Desburocratização, que terá a incumbência da elaboração e acompanhamento de diretrizes, que visam desburocratizar processos organizacionais do Poder Executivo, viabilizando estudos e a implantação de medidas eficazes para a simplificação e celeridade do trabalho governamental.

SEM RESULTADO

A Câmara Municipal deve entrar em recesso daqui duas semanas. Nada aconteceu internamente, visando apurar se o atual presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, praticou ou não ato de impropriedade administrativa, conforme denúncia do ex-servidor Tonico. Se os vereadores tivessem instaurado CPIe apurado o fato, das duas uma, o atual presidente estaria aliviado, ou responsabilizado pelo que fez. Para ser isento, deveria se afastar da presidência da mesa Diretora. Será que se afastará, quando lhe for solicitado?