REPASSE
O Rotary Clube de Três Lagoas receberá R$ 100 mil da prefeitura municipal para a realização do Motoshow em Três Lagoas, evento que será realizado no mês de agosto no Arenamix. Esta será a XIV edição do Motoshow, que deve atrair participantes de várias regiões.
EVENTOS
E por falar em festa, o secretário municipal de Finanças, Fernando Pereira, já descartou a realização do Festival de Inverno, evento promovido pelo Departamento Municipal de Cultura, no mês de julho. Quanto a Festa do Folclore, ainda não disse se terá ou não dinheiro para a realização dessa tradicional festa na cidade.
RECAPEAMENTO
Valdomiro Aguirre, assessor da construtora Jupiá, informou que a empresa tem quatro meses para concluir o trabalho de recapeamento na avenida circular da Lagoa Maior. E, informa, que a empresa executou em 15 dias, 70% do total da obra. Ontem, homens e maquinários voltaram à orla da lagoa para dar continuidade às obras.
MIGRAÇÃO
O ex-deputado federal Fábio Trad e Nelsinho Trad podem filiar-se ao PSD. Fábio já deixou o PMDB, Nelsinho ainda não tomou nenhuma decisão. Mas, diante do atual cenário peemedebista no Estado, Nelsinho deve seguir o mesmo caminho do irmão. Coincidência ou não, o advogado Antônio Lacerda, que trabalha com o advogado e ex-deputado federal Fábio Trad, assumiu ontem, a presidência do PSD em Mato Grosso do Sul, em substituição ao empresário e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues.
VOTAÇÃO
Dos oito deputados federais do Mato Grosso do Sul, só Carlos Marun e Geraldo Resende, ambos do PMDB, foram favoráveis a redução da maioridade penal. Tereza Cristina (PSB), Vander Laubet (PT), Luiz Henrique Mandetta(DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT) votaram contra. Zeca (PT) não votou porque fez cirurgias nas pernas e está impossibilitado de comparecer em Brasília.
PROCESSO
O senador Delcídio do Amaral (PT) e sua esposa, Maika do Amaral Gomez, entraram na Justiça contra o empresário e pecuarista corumbaense, Alfredo Zamlutti Neto, depois de serem ofendidos através de redes sociais – Instagram e Facebook. O processo começou a tramitar na Justiça, no mês passado e pede indenização por danos morais no valor de R$ 2 milhões, além da retirada das ofensas publicadas pela internet.
SEM EIRA E NEM BEIRA
Pior conduta é a de quem se diz arauto do povo e dá calote nos compromissos que assume. Passa cheque sem fundos para quem lhe prestou serviço e sequer dá satisfação. Além de não pagar e impõe prejuízo para quem nada tinha haver com a sua festa.