Veículos de Comunicação

Educação E Arte

O senador Delcídio do Amaral (PT) terá uma missão difícil

O senador Delcídio do Amaral (PT) terá uma missão difícil na defesa do governo da presidente Dilma Rousseff

ESCOLHA

O senador Delcídio do Amaral (PT) terá uma missão difícil na defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que não vive o seu melhor momento entre os parlamentares que têm assento nas duas Casas do Congresso Nacional. O dito pelo não dito pós-eleição e o encaminhamento de votações que contrariariam o governo, agravado pelo cenário econômico que o país apresenta, coloca o parlamento em pé de guerra.

PETISTA TUCANO

A escolha do senador Delcídio do Amaral para ser líder do governo foi comemorado por alguns políticos, pelo fato dele ser uma pessoa com experiência e de bom diálogo. Entretanto, para petistas radicais em Mato Grosso do Sul, que ainda teimam em não reconhecer a sua liderança, o novo líder petista no Senado é considerado um parlamentar  com ideias deferentes das do PT. E por isso, um infiltrado no partido. 

RENDEU

E deu o que falar a notícia de que a Caixa Econômica Federal não realizará o Feirão da Caixa, em Três Lagoas, por falta de um espaço. Muitas pessoas entendem que ainda é tempo para salvar a inciativa que no ano passado rendeu centenas de negócios para interessados em vender e comprar nas condições do sistema habitacional de financiamento da Caixa.  Só não prosperará a iniciativa, se não houver empenho tanto da Caixa como de corretores.

AEROPORTO

Inquestionavelmente o aeroporto municipal de Três Lagoas tem uma excelente estação para embarque e desembarque de passageiros. A construção é moderna e funcional. Entretanto, a sua manutenção deixa a desejar. O prédio apresenta aspecto empoeirado desde quando não tinha o seu acesso asfaltado. Concluída a pavimentação, restou a limpeza de seu teto, todo em branco, que dá aspecto de falta de cuidado. Para remover a poeira, basta um serviço de jato de ar. E, tudo ficará branco como as nuvens em céu de brigadeiro.

AEROPORTO II

Os banheiros que servem os passageiros também devem ser mais bem cuidados. A aparência não condiz com os ares de um aeroporto como o de Três Lagoas, servido com quatro horários por duas companhias aéreas. Aeroporto não pode e nem deve ter ares de estação rodoviária, mal cheirosa e suja como a maioria das que se encontra no interior do país.  

OCIOSIDADE

Ninguém nega que o país atravessa um período de estagnação econômica. Para agravar a situação o país para celebrar feriados. Em abril dois. O de sexta-feira Santa, celebrado no dia 3. E no dia 21, o de Tiradentes, mártir da Independência. O mês de maio começa com o feriado dia 1, também sexta-feira, que celebra o Dia do Trabalhador. E junho, também começará com o feriado de Corpus Cristi, que cai numa quinta-feira, que será emendado com a ponte de sexta-feira, véspera de sábado. E, repicado pelos três-lagoenses, com a celebração do seu centenário no dia 15 de junho, que cai numa segunda-feira gorda.  Em menos de noventa dias cinco dias serão consagrados ao ócio.