Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 01 de Outubro de 2013

GRAFIA
A preocupação com a grafia correta dos nomes de personalidades deve ser obrigação de todos. Os cuidados devem ser redobrados, no entanto, quando se trata de placas de ruas e prédios públicos. Um exemplo clássico dessa falta de ‘acordo’ sobre a grafia de nomes de ruas e avenidas da cidade. Entre esses, inclui-se, o nome de Olyntho Mancini que denomina uma das principais avenidas da cidade e de uma escola. Entretanto, atualmente, encontra-se três diferentes grafias de seu nome: Olinto Mancini, Olinto Mancine e Olynto Mancini espalhadas em placas pela cidade.  É dever do município garantir a grafia correta dos nomes das personalidades  que emprestam seus nomes próprios aos logradouros e prédios públicos.  

ABANDONADO
O prédio da antiga Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas, localizado próximo ao Posto Fiscal, está abandonado. Há quem diga que esse local é o mais apropriado para abrigar a sede da PRF, já que fica localizado na entrada e saída da cidade e não na Lagoa Maior, distorcendo a sua paisagem.

SEM ACORDO
O presidente do PT de Três Lagoas na companhia de mais três integrantes do diretório municipal do partido esteve reunido com o senador Delcídio do Amaral (PT) na semana retrasada. A reunião foi para atender a um pedido do ex-governador Zeca do PT, que é da mesma corrente desses petistas. Apesar da reunião, o presidente do partido, entende que o senador Delcídio deve prestar esses esclarecimentos em Três Lagoas para os demais integrantes do partido. A ferida está difícil de ser cicatrizada pelo grupo de petistas que se sentiu traído pelo senador nas eleições do ano passado.

CONJECTURAS
E por falar em política, há quem acredite em uma aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul e numa reviravolta no atual quadro político no Estado. Há quem diga que o PMDB pode lançar Simone Tebet, como vice na chapa encabeçada por Delcídio do Amaral ao governo do Estado e o governador André Puccinelli indicado candidato  para disputar o Senado. Quem viver verá, porque em política tudo pode acontecer!!!

ENTULHOS
Enfim, depois de tanta cobrança feita pelo Jornal do Povo, ontem a Prefeitura resolveu, despois de três anos, remover os entulhos de uma calçada na avenida Rosário Congro, onde funcionava o Camelódromo. Antes tarde do que nunca !!!!!