Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 02 de Julho de 2013

REFORMA
A Clínica do Idoso de Três Lagoas nem foi inaugurada e passará por reforma. Pelo menos é o que consta no edital que no Diário Oficial do município, que publica a contratação de empresa para execução de obras na reforma e ampliação da Clínica do Idoso. A Atlhon Construções e Incorporações, venceu a licitação no valor de R$ 101.520,66 para executar serviços na clínica, cuja inauguração estava prevista para acontecer na semana passada, e que acabou sendo adiada.

RECEIO
E por falar em unidade de saúde, ontem, durante a inauguração do posto de saúde do Jardim Maristela, o marido da prefeita Márcia Moura, o médico Sebastião de Paula, ao cumprimentar a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, acabou tendo sua camisa manchada de batom. Em seguida  ao acidente de percurso, fez questão de chamar a prefeita para mostrar o “baton na camisa” e dizer que a marca era da Lucia Firmino.            

PREOCUPAÇÃO
Os comentários dão conta de que o senador Delcídio do Amaral (PT) está preocupadíssimo com a queda de prestígio da presidente Dilma Rousseff (PT). Pesquisa Datafolha, publicada na edição de sábado no jornal Folha de São Paulo, mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu 27 pontos, em três semanas de protestos nas ruas do Brasil. 

ENCONTRO
Está prevista para acontecer nesse mês, em Três Lagoas, o Encontro Regional do PMDB para definição do candidato ou candidata à ser escolhid escolhido para a sucessão do governador André Puccinelli nas eleições do ano que vem. Há quem diga que o nome escolhido será o do ex-prefeito de Campo Grande e atual secretário de Estado de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho, enquanto outros pensam, que a preferência do partido recairá sob Simone.

SUCESSÃO
Se Nelsinho Trad for realmente o escolhido pelo PMDB para disputar o governo do Estado em 2014, só restará à vice-governadora Simone Tebet lutar para ser a candidata do partido ao Senado. Entretanto, se o governador André Puccinelli não aposentar as chuteiras conforme ele vem anunciando, Simone assume o governo do Estado, e repete a história do pai, o saudoso senador Ramez Tebet, para a partir daí nas eleições seguintes construir sua candidatura ao Senado da República.  

RESCISÃO
A Prefeitura reincidiu o contrato com duas empresas da cidade que forneciam refeição para os servidores da saúde. Informações do secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes, dão noticia que a rescisão foi feita a pedido dos dois fornecedores, os quais consideram diante de tantas falsas denúncias, que as imagens de suas empresas estavam sendo denegridas por terceiros interessados em desmoralizar a administração pública e atingi-las. 

BONZINHOS
“Quero ver esse grupo ficar incentivando a greve e proibir os trabalhadores de entrar no canteiro de obras agora, com a presença dos policiais da Cigcoe”. Frase dita por um trabalhador do Consórcio UFN 3 que queria voltar ao trabalho mais estava sendo impedido.

CPI DA SAÚDE
A secretária de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi, pediu, ontem, afastamento do cargo. A notícia foi divulgada em nota oficial do governo do Estado. De acordo com a matéria, o afastamento visa permitir a apuração de todos os fatos referentes à Rede de Combate ao Câncer envolvendo o seu nome na CPI da Saúde da Assembleia. A secretária Beatriz Dobashi é uma das mais conceituadas, eficiente e trabalhadora entre tantos secretários de Saúde que o estado já teve.