Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 03- de Julho de 2013

AGRESSÃO
Um secretário da Prefeitura de Três Lagoas levou um soco no último sábado quando participava de um evento no bairro São João. O motivo deve-se ao fato do secretário ter se negado a inaugurar uma obra que não estava totalmente concluída  como planejado. Um morador do bairro achou ruim e socou o secretário. O gesto além de reprovável, indica falta de civilidade e cidadania.

DESMOTIVADOS
Os agentes municipais de trânsito, assim como a diretora do Deptran, Creuza Ramos, estão desmotivados. É que os agentes no exercício da atividade que visa coibir abusos  no trânsito, estão sendo pressionados para fazerem vistas grossas quando se trata do lançamento de multas aos infratores que têm grau de relacionamento ou exercem influência junto a agentes da administração pública. Deixar de exercer na plenitude função que se encontra investido, funcionário público pode ser acusado de prática de crime de prevaricação. Portanto, não há que se falar em falta de motivação.

PROBLEMA
Quando as luzes do Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior são ligadas, acaba a energia elétrica nos imóveis situados nas suas proximidades. Esse foi o motivo principal do adiamento da sua inauguração.


PAU NA GATA 
Durante assembleia realizada na manhã de ontem em frente ao canteiro de obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras um dos trabalhadores que fazia uso do microfone disse: “Vamos lá gente, pau da gata”. Segundo um sindicalista, esse termo é usado para as empresas inimigas dos sindicatos, e induz a violência.  Duas detenções foram pouco para amedrontar os que atearam fogo em veículos e no alojamento. 


CONTRA
Sobre a greve dos trabalhadores do Consórcio UFN III, nas redes sociais os internautas   manifestam contrariedade na ação de perpetrada por operários.


ENCONTRO
O deputado estadual Eduardo Rocha, que  passou ontem rapidamente por Três Lagoas para cumprir agenda em outra cidade do Bolsão, disse que no próximo mês deverá acontecer em Três Lagoas um encontro regional de lideranças do PMDB para discutir quem será o candidato à sucessão do governador André Puccinelli.

 

COMPETIÇÃO

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul planeja para 2014 um campeonato para agitar o cenário do futebol profissional do Estado , mas só no segundo semestre, quando deverá ser lançada a Copa “Verde”. O torneio deverá entrar no calendário do futebol em 2014 e reunirá campeões e vices dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.