Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 04 de Outubro de 2013

LONGE DE SER CUBATÃO
Apesar de algumas pessoas comentarem que Três Lagoas pode se tornar uma Cubatão, a fiscal do Imasul, Délia VillaMaior Javorka, afirmou que a cidade está longe desta circunstância. Primeiro, porque existe legislação que é bem diferente da época em que as indústrias se instalaram em Cubatão e, segundo por causa das tecnologias que permitem monitorar e minimizar os impactos.

VESTÍGIO
E por falar em Imasul, o órgão ainda está apurando as causas do odor dispersado na atmosfera de Três Lagoas no mês passado. A única Estação de Monitoramento do Ar que apresentou alteração foi a que está instalada no pátio da Primeira Delegacia de Policia. Será que esse fato não é suficiente para saber qual empreendimento foi o responsável pela dissipação de um mau cheiro sobre Três Lagoas em razão da localização da área onde a estação de monitoramento está instalada?


SEM CONDIÇÕES
Há quem diga que, somente em Três Lagoas a rua para chegar ao aeroporto é de terra, a rodovia não tem placa de sinalização e a estação de embarque e desembarque do aeroporto mais parece uma estufa pelo fato de não ter ar condicionado.


FALTA DE INFRAESTRUTURA
E por falar em falta de infraestrutura, a falta de calças em Três Lagoas não ocorre apenas em relação aos imóveis particulares, mas também em relação aos prédios públicos. A escola do Parque São Carlos e a escola Filinto Müller não possuem calçamento.


SEM APOIO
A pré-candidatura do vereador Idevaldo Claudino,a deputado estadual não deve ser tão fácil. Uma que um grupo do PT já declarou que não apoia essa candidatura em razão dele ter traído a candidatura de Guerreiro a prefeito nas eleições do ano passado e, outra porque ele tem criticado alguns projetos da administração municipal, mesmo sendo da base aliada. Desse jeito o vereador não se situa nem de um lado ou de outro, porque atira feito um Django igual aquele bom atirador dos filmes italianos nos anos sessenta.


BOA INICIATIVA
Atendendo a um pedido dos alunos da Faculdade AEMS, a direção da unidade providenciou o funcionamento das catracas na entrada da instituição. A medida visa garantir mais segurança aos alunos da faculdade.