Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 05 de Julho de 2013

TERCEIRIZOU
O governador André Puccinelli terceirizou o serviço de limpeza e da merenda escolar nas escolas. A empresa Guatós venceu a licitação no valor de R$ 2,8 milhões para realizar os serviços durante um ano. Vale ressaltar que a falta de merendeiras e servidores para a limpeza tem sido a reclamação de boa parte dos diretores das escolas estaduais de Três Lagoas. No final de maio quando esteve em Três Lagoas, André foi cobrado em público sobre essa questão pela diretora da escola JOMAP.


FALTA DE FUNCIONÁRIOS
A diretora da escola Fernando Correa, Sônia Barbosa, por exemplo, disse que a falta de funcionários na unidade é generalizada e que essa é uma situação bastante grave e que até hoje não se havia adotado providências. Sobre essa terceirização nos serviços de limpeza e na área da merenda escolar espera-se que o governo preencha imediatamente as lacunas de serventes e merendeiras nos estabelecimentos escolares com o pessoa terceirizado.
 
SEGURANÇA
Três Lagoas será uma das cidades de Mato Grosso do Sul a receber equipamentos de segurança para serem utilizados em casos de acidentes em estradas com produtos perigosos, que ofereçam riscos às vítimas e à própria equipe de resgate. Dados da Defesa Civil,  indicam que pela BR-262, rodovia que corta Três Lagoas, transita  aproximadamente 1,5 milhão de litros de óleo diesel, por dia. 

ARRAIÁ
A cada ano que passa a tradição em realizar festas juninas e julinas diminui. A Associação de Moradores do bairro Santo André faz questão de manter essa tradição. Hoje e amanhã acontece no Centro Comunitário do bairro, festa junina  promovida pela Associação de Moradores para oferecer diversão e entretenimento aos moradores. O dinheiro arrecadado com a venda  de comidas e bebidas típicas será revertido na  manutenção do Centro Comunitário do bairro, que há tempos passados queriam desativar.

OMISSO
Um sindicalista comentou que o senador Delcídio do Amaral (PT) foi omisso diante de toda essa confusão envolvendo os trabalhadores do Consórcio UFN 3. Para esse sindicalista, Delcídio deveria ter interferido nesse processo, assim que iniciou todo esse movimento de greve, para evitar toda a desordem, que se viu. Vale lembrar que, recentemente o senador esteve no canteiro de obras da fábrica em Três Lagoas, não para verificar a situação dos trabalhadores, mas para gravar propaganda partidária para o horário eleitoral gratuito.