COM UMA CONDIÇÃO
Segundo o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet só aceitará ser candidata ao governo do Estado ou ao Senado. Caso contrário, ela voltará a dar aulas. Eduardo descartou a possibilidade de Simone ser vice novamente ou suplente ao Senado.
Educação E Arte
Observatório - 05 de Março de 2013
CANDIDATURA PRÓPRIA
O governador André Puccinelli declarou em entrevista coletiva na tarde de ontem que o PMDB não abrirá mão de ter candidatura própria nas eleições para o governo do Estado em 2014. Ele disse que a primeira opção para o governo é o Nelsinho Trad e a segunda é Simone Tebet. “Acima de tudo, é o Nelsinho para o governo, depois a Simone e depois, quem sabe, o Delcídio, o Azambuja”, declarou o governador André Puccinelli.
REUNIÃO
Falando sobre o PMDB, o partido realizará nos próximos três meses cinco reuniões para discutir os rumos da agremiação em 2014. Quatro reuniões acontecerão no interior e uma em Campo Grande.
ASSISTENCIALISMO
A entrega de peixes feita pelo vereador Gil do Jupiá foi encarada como um ato assistencialista por parte de algumas pessoas. Mesmo sendo uma iniciativa que ele realiza há anos, há quem alega que isso não é papel de um vereador. Vale ressaltar que nem a Secretaria de Assistência Social realiza a entrega de cestas básicas.
RETALIAÇÃO
E falando no Jupiá, a vereadora Marisa Rocha (PSB) tem alegado que tem sido vítima de perseguição política. Os comentários são de que os funcionários indicados por ela estão sendo demitidos ou remanejados de alguns cargos da administração municipal. O motivo seria o fato de o seu partido não ter apoiado a reeleição de Márcia Moura. Na Câmara, os vereadores também ainda não se definiram se serão oposição ou situação.