Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 05 de Outubro de 2013

FALTA DE VAGAS
Ontem estava praticamente impossível encontrar uma vaga para estacional no centro de Três Lagoas. Há quem diga que já passou da hora da Prefeitura implantar a Zona Azul para resolver essa situação. Mas, não se sabe por qual motivo a Prefeitura continua ampliando a área para o estacionamento em 45º, quando tarda a implantação da zona azul. Por que fazem os motoristas da cidade perderem tempo, nem em São Paulo, guardadas as proporções estão tão difícil estacionar como em Três lagoas. 

FONTE
Várias pessoas de outros estados, quando visitam a pracinha de Santo Antônio, questionam  o porquê da fonte que lembra a colônia japonesa na cidade estar desativada e abandonada, já que é tão bonita.


PERSISTENTES
Os vendedores ambulantes de Três Lagoas não estão nem aí mesmo para a fiscalização da Prefeitura. Como são espertos, ontem, vários deles estavam em frente das agências bancárias vendendo os mais variados produtos,  aproveitando os dias de pagamento de trabalhadores que estavam sacando dinheiro.


DISPUTA PESSOAL
Segundo um representante sindical de Três Lagoas, a divisão em quatro chapas para a disputa do comando do diretório do PT local, não significa que o partido seja democratico.

Segundo ele, o PT de Três Lagoas tem problemas sérios e de divergências ideológicas, o que é  natural. Mas sob sua ótica, vislumbra uma disputa pessoal e de  pequenos grupos, acostumados  a esperar a proximidades das eleições para garantir uma fatia no bolo. O PT de Três Lagoas, conforme vê o sindicalista, caiu na rede e na  prática dos conchavos eleitoreiros.


CASAMENTO A VISTA
Tudo caminha para que PT e PMDB caminhem juntos nas eleições de 2014 em Mato Grosso do Sul. Analistas políticos da capital dão conta que as articulações estão avançadas. O PT nacional, enviou Romênio Pereira, um dos seus dirigentes para articular o “casamento com o PMDB” no Estado. Ele chegou ontem em Campo Grande, para participar de encontros neste fim de semana. “Se depender da direção nacional, vai ter casamento entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul”, afirmou Romênio, logo após ser recebido pelo presidente regional do PT no Estado, Marcus Garcia.


FUTURO INDEFINIDO
A união entre PT e PMDB se confirmada, uma pergunta se faz: onde Nelsinho Trad ficará nessa circunstância, já que ele vem trabalhando para sair candidato ao governo do Estado pelo PMDB? Talvez,  já prevendo essa possibilidade é que Simone Tebet preferiu brigar e bater o pé pela vaga ao Senado.


PREFERÊNCIA
Pesquisa encomendada pelo  site Midiamax ao instituto Ibrape, aponta que um embate direto nas urnas entre o candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral e o pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, daria vitória isolada ao petista. Os números apontam uma distância de mais que o dobro de intenção de voto em favor de Delcídio nas eleições de 2014. Delcídio teve 59% de preferência dos entrevistados, enquanto que Nelsinho 26%.