MAL FEITO
Segundo o vereador Jorge Martinho, o trabalho realizado pelos vereadores que fizeram parte da Comissão Especial para analisar os contratos referentes à aquisição das marmitex, parece que foi feito por alunos de 8ª série.
Educação E Arte
Observatório - 08 de Agosto de 2013
PODEROSO
O vereador Nuna Viana, por sua vez, disse que Jorge Martinho se acha o todo poderoso e melhor do que os demais colegas, só porque têm o poder de convencimento. Ao ouvir as baboseiras ditas por alguns vereadores, um cidadão comentou que daqui um dia eles vão partir para a agressão no plenário.
DIVISÃO
Ainda na tribuna da Câmara, Nuna disse que a cidade está dividida. Uma parte apoia Márcia Moura e outra não. Ele só não falou porque chegou a essa conclusão.
SE LIXANDO
Ainda na tribuna, Nuna declarou que o povo está pouco se lixando com vereador. “Tirando assessor e família, o poxa está se lixando para vereador”, disse. O nobre parlamentar deve ter se esquecido que somente com o voto dos seus familiares e de sues assessores não seriam suficientes para elegê-lo.
NA CARNE
Já o vereador Gilmar Garcia Tosta, ao comentar sobre o caso das marmitex que, segundo ele, o povo não aguenta mais ouvir sobre o assunto, disse que a questão deveria ser apurada pelo Ministério Público, que tem um monte de privilégios. Gilmar comentou que se fala nos privilégios dos vereadores, mas que o MP também tem. Mais uma vez disse que se necessário seria possível cortar na própria carne, entretanto, nunca fala como a Câmara deveria começar com os exemplos para acabar com as regalias.
NOTA
Ainda na sessão da última terça-feira, os vereadores votaram contra a nota de repúdio apresentada pelo vereador Jorge Martinho contra a presidente Dilma Roussef em relação ao programa Mais Médicos criado pelo governo Federal. Jorge disse que esse programa não resolverá nada, já outros vereadores defenderam a ideia da presidente Dilma.
EM TRÊS LAGOAS
O vereador Idevaldo Claudino informou que o senador Delcídio do Amaral cumprirá agenda nessa sexta-feira e sábado em Três Lagoas. Vamos aguardar se o parlamentar irá trazer algum beneficio para a cidade, ou se ficará apenas na conversa.