PENAS
Como a coluna já havia previsto, após a abertura da CPI contra o vereador Jorge Martinho, penas iriam voar para todos os lados. E ao que tudo indica, elas já começaram a ser espalhadas!!!!!.
CACHOEIRA
Ao invés de Carlinhos Cachoeira, Três Lagoas tem o “Marquinhos Cachoeira”. Pelo menos foi o que Jorge Martinho disse na tribuna. Esse teria sido o nome dado pelo vereador Jorginho do Gás a um determinado candidato a vereador que tem recebido o apoio de determinada liderança peemedebista.
EXALTADO
O presidente da Câmara, Nuna Viana, ficou exaltado durante a sessão, nessa terça-feira. Isso aconteceu porque o vereador Jorge Martinho afirmou que havia pedido, por várias vezes, a prestação de contas a respeito da obra de ampliação da Câmara e que o presidente não atendeu à sua solicitação. Nuna, por sua vez, disse que não há nada de irregular na contabilidade da Câmara e que existe o Portal da Transparência que mostra todos os gastos.
POLÊMICA
Nuna confidenciou ao Jornal do Povo que parece que tudo de polêmico passou a acontecer no período em que ele é presidente da Câmara. Assim que assumiu, teve que enfrentar o problema da votação do orçamento, depois a renovação do contrato com a Sanesul e, agora, a CPI.
SUPLENTE
Quem deve estar gostando de toda essa situação e da possibilidade de Jorge Martinho perder o mandato é o ex-vereador Antônio Rialino, que é o primeiro suplente da coligação. Caso Martinho perca o mandato, quem assumirá no seu lugar é Rialino. Há quem acredite que a denúncia tenha partido dele. Será?
Chegou até a coluna a informação de que existe outra denúncia séria contra outro vereador sendo apurada pelo Ministério Público. Vixe !!!!!!!!