CAOS
A palavra “Caos” caiu como uma luva para descrever a situação da saúde pública em Campo Grande. A capital de Mato Grosso do Sul está se vendo em uma situação inversa do comum: ao invés de receber pacientes, vem tendo que distribuir pacientes para cidades do interior. Essa situação, porém, afeta a todos os municípios, já que a maioria dos pacientes de todo o Estado recorrem, ou ao menos recorriam, à Cidade Morena para conseguir atendimento de alta complexidade.
Educação E Arte
Observatório - 09 de Agosto de 2013
VÍDEOS
Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores, projeto do Apóstolo Ivanildo que determina a apresentação de vídeo “antidrogas” na abertura de eventos públicos. A proposta é válida. Entretanto, não seria melhor se os nobres vereadores também olhassem para a situação do Caps Ad, de Três Lagoas. A instituição aguada, desde o ano passado, a implantação do sistema de internação 24h para pacientes em recuperação.
ESSA NOSSA INTERNET
Que a qualidade da internet de Três Lagoas é ruim, não é segredo para ninguém. Mas, nessa semana, ela se transformou, literalmente, em caso de polícia. Por conta da má qualidade da internet, a Polícia Civil não estaria conseguindo registrar os boletins de ocorrência no sistema online. Vale lembrar que o sistema de internet é um dos campeões em reclamação no Procon da cidade.
PROCURA-SE
O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, parece que está meio sumido. Informações não oficiais apontam que o chefe do Executivo viajou na última sexta-feira, mas o destino é desconhecido. A pergunta que fica é: onde estará Tita?
CONVENCIMENTO
Não é novidade que a vice-governadora Simone Tebet fala e se expressa muita bem, sem contar que, tem grande poder de convencimento. Talvez, por isso, tenha sido escolhida para gravar a propaganda institucional do PMDB que será veiculada, em breve, na mídia nacional. Simone gravou ontem na praça Senador Ramez Tebet e iria gravar também na Clínica da Criança.
SUPERSTICÃO
Ao que tudo indica, o governador André Puccinelli é extremamente supersticioso. Não só ele, mas os políticos do PMDB no Estado tem, por hábito, realizar eventos no dia 15, número do PMDB. O programa, MS Forte 2, por exemplo, será lançado no próximo dia 15.