Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 10 de Agosto de 2013

NOVA DIREÇÃO
A Eldorado Brasil anunciou Luciana Bortoluci como a nova gerente de Sustentabilidade da empresa. Formada em Engenharia Química pela USP e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, a executiva estava à frente da gerência de Controle Técnico da Empresa desde o início da construção da fábrica, em 2011. Essa foi a segunda mudança no alto escalão da empresa nesta semana. No começo da semana, foi anunciada a chegada do executivo Luís Fernando Sartini Felli para liderar as operações comerciais da Eldorado Brasil.

CORAGEM
O major Leandro Arruda, comandante do Corpo de Bombeiros, surpreendeu a muitos quando durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma do quartel da instituição, solicitou  ao discursar  mais bombeiros para Três Lagoas. A corporação tem falta de aproximadamente 30 militares. Mas, essa falta não é privilégio só dos bombeiros, mas também de outras corporações policiais da segurança pública na cidade, embora, o governo do Estado tenha aberto concurso público para incorporar mais militares nas policias de mato Grosso do Sul. O interessante é que o major Arruda reivindicou mais bombeiros para a vice-governadora Simone. Não teve medo de ser corajoso.


CONFUNDIU 
Durante a ordem de serviço para a autorização da ampliação do Quartel do Corpo de Bombeiros, a vice-governadora, Simone Tebet, ao se referir a Três Lagoas disse Campo Grande. Mas, em seguida fez questão de corrigir e dizer que isso ocorreu com ela também, assim que se mudou para Campo Grande. “Eu sempre dizia: aqui em Três Lagoas, ao invés de Campo Grande. Mas, quando eu voltar para Três Lagoas novamente vai ser a mesma coisa”, declarou. Seria uma brincadeira da vice-governadora, ou será que de fato tem pretensão de retornar ao município?


CARONA
O senador Delcídio do Amaral disse que tem uma folha de serviço prestado em Três Lagoas e que é muito difícil alguém alcançá-lo. O pré-candidato do PT ao governo do Estado, no entanto, há anos não libera uma “emendinha” para Três Lagoas e só tenta pegar carona nas grandes obras que, são destinadas para Três Lagoas, assim como a ponte sobre o rio Paraná, a fábrica de fertilizantes da Petrobras e a ampliação da Eldorado Brasil, o gasoduto.

PRIVATIZAÇÃO
O governo federal não vai mais privatizar a BR-262, rodovia de acesso de Três Lagoas a Campo Grande. O engenheiro do Dnit de Três Lagoas, já havia comentado que a privatização dessa rodovia não é viável porque não tem não tem fluxo suficiente de veículos para rentabilizar o pedágio e a execução de obras de conservação e melhorias da estrada com o que for arrecadar.


AGOSTO
Apesar do mês de agosto amedrontar os superstiosos de plantão com tragédias e incomodar pelo período de fortes ventos e muita poeira, várias ruas e avenidas da cidade estão enfeitas com o belíssimo florir dos ipês roxos. Pena que a florada dura poucos dias.