Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório 10 de julho

SOLA DO SAPATO
Há candidatos a vereador dizendo que vão comprar um sapato reforçado e gastar a sola andando pela cidade, porque, se forem depender da liberação de recursos e de combustível por parte de alguns partidos, estão enrolados.

ENTUSIASMADO
Em conversa com uma companheira na última quinta-feira, durante registros das candidaturas, Bel do PT disse que o vice na chapa de Guerreiro, João Juveniz, é o mais entusiasmado da coligação para o pleito desse ano. O empresário não esconde a felicidade de ter sido escolhido para compor a chapa ao lado de Ângelo Guerreiro (PSD).

CAMPANHA
Na próxima quinta-feira, inicia-se o recesso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com isso, os deputados estaduais vão aproveitar “as férias” para intensificar as campanhas nos municípios onde têm suas bases eleitorais.

CONTATOS
Mesmo ainda não estando no período de recesso parlamentar, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), articulador político do seu partido em Três Lagoas, já iniciou o processo de conversações com os pré-candidatos do PMDB. Neste final de semana, por exemplo, ele esteve em Três Lagoas onde se reuniu com algumas pessoas para falar sobre o processo eleitoral.

PREOCUPAÇÃO
Se o secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria já tem alguns fios de cabelos brancos, ao término das eleições deste ano, certamente estará com a cabeleira igual a do secretário de Administração, Odair Biassi. É que, além de cuidar das finanças do munícipio, Walmir Arantes também está responsável pelo comitê financeiro do partido, bem como de uma série de outras questões neste processo eleitoral.

EM TEMPO
Segundo informações do Cartório Eleitoral, os candidatos dos partidos que perderam o prazo para solicitar o registro das candidaturas já procuraram o órgão para fazer o pedido do cadastro individualmente. Agora, é aguardar para saber se não ocorrerá nenhuma impugnação no registro das candidaturas.

DECISÃO
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado decidiu manter, no julgamento da Apelação Cível – Lei Especial nº 2011.006408-4, a sentença da 2ª Vara Cível de Paranaíba para que o município forneça gratuitamente os medicamentos Cymbalta 60 mg e Lamitor 25 mg a uma paciente, que sofre de depressão e neuropatia diabética.