DANÇA DAS CABEÇAS
A notícia de cassação do prefeito de Paranaíba, Zé Braquiara (PDT), causou alvoroço entre os suplentes. Em um primeiro momento, foi divulgada a informação de que subiria Youssif Domingos (PMDB). Em seguida, corrigiu-se a notícia, atribuindo a Athayde Nery (PPS) o direito à vaga. Mas a cadeira será ocupada pelo ilustre desconhecido Osvane Ramos, ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, que nas eleições passadas disputou as eleições pelo PTdoB, coligado com o PPS.
Educação E Arte
Observatório - 11 de Abril de 2013
Em tempo: Osvane Ramos cumpriu mandato de prefeito quando era filiado ao PT.
OFICIAL
Agora é oficial: Ângelo Guerreiro se filiou ao partido tucano. O ato de filiação aconteceu no último fim de semana, em evento que contou com a participação de lideranças do PSDB em Três Lagoas. A saída do caubói do PSD já havia sido anunciada no mês passado. Após perder as eleições para a Prefeitura de Três Lagoas, Guerreiro agora se prepara para concorrer a deputado estadual.
BRIGA
Guerreiro já concorreu a uma cadeira no Legislativo Estadual nas últimas eleições para deputado, mas não conseguiu eleitores suficientes. Mais uma vez, ele disputará os votos de Três Lagoas com o também anunciado pré-candidato à reeleição pelo PMDB, Eduardo Rocha. Resta saber se, nas eleições de 2014, Jorginho do Gás, pré-candidato a deputado federal, manterá a dobradinha com Eduardo Rocha.
PISANDO EM OVOS
Tal situação deve deixar, no próximo ano, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás (PSDB), “pisando em ovos”. O dilema é o seguinte: dar suporte à campanha de Guerreiro, do partido dele, e manter o acordo de apoio já anunciado ao PMDB e, consequentemente, ao Eduardo Rocha. E agora, Jorge?
APOIO?
No entanto, há quem diga que os tucanos ganharam pouco em troca do apoio dado à reeleição da candidata do PMDB Márcia Moura. Após vencer as eleições, o PSDB não foi contemplado com nenhuma secretaria e, depois de muita discussão, conseguiu apenas a diretoria do Centro Integrado de Apoio aos Trabalhadores (Ciat).
TRÂNSITO
Um dos principais desafios dos agentes de trânsito quando eles forem às ruas com caderneta nas mãos, será fazer com que os condutores de Três Lagoas aprendam a respeitar a faixa de pedestre. Um exemplo foi registrado por esta coluna hoje. Uma idosa ficou longos minutos aguardando na metade da faixa até que todos os veículos passassem. Nenhum se importou pelos menos em reduzir a velocidade.
KNOW HOW
O deputado federal Akira Otsubo (PMDB-MS) decidiu aproveitar a maioria dos assessores que serviam ao deputado licenciado Edson Giroto. Assim, seu mandato de pouco menos de dois anos pode ganhar velocidade já. Akira é parlamentar experiente e sabe que na Câmara o ritmo de trabalho nos bastidores e nas comissões técnicas é frenético.