PARTICIPATIVO
O vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) voltou a solicitar que a Prefeitura de Três Lagoas implante o orçamento participativo. Vale ressaltar que essa também é a bandeira de Jorge Martinho (PSD) e Idevaldo Claudinho (PT). Quem sabe, agora, com o PT fazendo parte da base de sustentação da prefeita, o Executivo adote a medida.
Educação E Arte
Observatório - 12 de Março de 2013
INACABADOS
E falando em vereadores, alguns dos gabinetes que foram construídos para atender aos sete novos parlamentares ainda estão com as obras inacabadas. Mesmo assim, os vereadores estão ocupando as instalações para executar os trabalhos.
REUNIÃO
O governador André Puccinelli participa nesta quarta-feira, em Brasília, juntamente com os demais governadores, de uma reunião com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, além dos líderes dos partidos das duas Casas do Congresso Nacional, para discutir assuntos relacionados ao novo pacto federativo e à possível definição de um texto de consenso sobre o Fundo de Participação dos Estados (FPE), que deverá ser votado no até o dia 19.
FILAS
A população de Três Lagoas continua sofrendo com as filas quilométricas das agências bancárias da cidade. Várias pessoas estão revoltadas porque algumas empresas abriram conta para os trabalhadores em algumas agências, as quais sequer têm condições de atender aos atuais clientes. Além de tudo, há outro agravante: os clientes têm que esperar sob o sol escaldante porque as agências não têm estrutura física para comportar uma quantidade maior de pessoas do lado de dentro.
ÁGUA MOLE NA PEDRA DURA
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) apresentou ontem, no Senado, requerimento pedindo informações sobre a demora na implantação de uma usina separadora de gás em Mato Grosso do Sul. Em avaliações logo após o início do primeiro mandato de Evo Morales, a Petrobras atestava viabilidade técnica e econômica, mas aponta a instabilidade política como um grande obstáculo. Resta saber se a diplomacia brasileira ainda vê Evo Morales como ameaça a projetos com o gás boliviano.
EMPURA-EMPURRA
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas é um dos órgãos públicos mais inoperantes de que se tem notícia em Três Lagoas. Uma moradora que teve a casa invadida por um cão feroz precisou recorrer a vizinhos para se livrar do animal. Ela procurou a PM que remeteu o caso ao Corpo de Bombeiros que indicou o CCZ como órgão apropriado. O Centro, no entanto, não funciona aos sábados, por uma razão inexplicável!