EM MAUS LENÇOIS
A visita do senador Delcídio do Amaral (PT), em Três Lagoas, certamente não foi das melhores. Depois de ser questionado pela imprensa e, em algumas ocasiões, sem argumento para certas respostas, o senador não foi recebido por parte dos integrantes do diretório do PT.
Educação E Arte
Observatório - 13 de Agosto de 2013
NÃO COMPARECEU
Apesar do senador Delcídio do Amaral ter declarado durante entrevista coletiva que estaria conversando com membros do diretório municipal do PT, descontentes com ele em razão de não ter apoiado a candidatura de Guerreiro na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas no ano passado, a reunião não aconteceu. Pelo contrário, 46% dos integrantes do diretório municipal do PT preferiram divulgar uma nota pública àpopulaçãoquestionando a conduta do senador nas eleições municipais na cidade.
REBATE
Durante entrevista coletiva a imprensa, o senador disse que abandonou Guerreiro porque ele era candidato de vários outros adversários políticos. O presidente do diretório do PT, Nivaldo dos Reis, no programa RCN Notícias de ontem, as declarações do senador. Disse, que o senador Delcídio deveria ter procurado essa parcela do diretório do PT para explicar e convencer os petistas de sua postura.
POSTOU
“Quanta falta de respeito desse senador !!! poderia até dar uma desculpa, permanecer calado como estava, mas não mentir”, declaração no facebook , do ex-presidente do diretório do PSD, advogado Cristovan Lages Canela, sobre a explicação do senador Delcídio para ter abandonado a candidatura de Guerreiro.
DERSCORTESIA
O vereador Idevaldo Claudino (PT) convidou A imprensa para participar de um evento que o PT organizou para acontecer no último sábado. Entretanto, quando se encontravam no local, os repórteres foram impedidos de terem acesso ao recintoonde a reunião transcorreu .
FICHA LIMPA
Funcionários da Câmara Municipal estão tendo que apresentar certidões negativas, em cumprimento a Lei da Ficha Limpa. Um servidor, inclusive, já foi demitido, já que o Legislativo e Executivo estão proibidos de contratarem funcionários que responda na justiça a processo civil ou criminal.
PÉSSIMA IMPRESSÃO
Quem passa pela avenida Rosário Congro na região central da cidade tem uma péssima impressão diante da antiga estação ferroviária, que está tomada de roupas, cobertores estendidos em varal improvisado e de colchões utilizados por moradores de rua. Muitos desses moradores não querem ir para o Albergue e tão pouco retornar para o convívio familiar. As assistentes sociais do município precisam entrar em ação, conversar e convencer estas pessoas a mudarem de vida. Caso contrário, devem removê-las do local, sob pena de se ver o local, transformado em um albergue a céu aberto e mau cheiroso.