Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 14 de fevereiro de 2015

Há muita crítica em não se tornar público a lista dos demitidos

DEMISSÕES

As demissões de 400 funcionários comissionados da prefeitura tem dado o que falar nas  redes sociais. Dizem que muitos entre os que foram demitidos realmente trabalham e  ganhavam pouco. Uma atendente de farmácia, por exemplo, disse que trabalha na prefeitura desde 2003 e ontem foi demitida, verbalmente. Disse que não foi indicada por nenhum político  e que está arrasada, pois o salário não chegava a nem mil reais, embora dele precise.

TRANSPARÊNCIA

Há muita crítica em não se tornar público a lista dos demitidos, pois esta providência, propiciaria transparência administrativa. E, evitaria comentários de que a prefeitura demitiu fulano que ganhava menos e não sicrano, que ganhava mais.

APROVOU

O Conselho Municipal de Saúde aprovou nesta quinta-feira, o relatório de gestão da Secretaria de Saúde do ano de 2013, com mais de 30 metas não cumpridas. Depois da aprovação, alguns conselheiros caíram em si e ficaram desesperados e agora querem revogar a aprovação. Segundo o presidente do Conselho, houve certa pressão da secretária, agora têm conselheiro arrependido, já que se houver algum questionamento do Tribunal de Contas em relação a alguma irregularidade aprovada, pode sobrar para conselheiro responder.

CAOS

E por falar em caos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde disse que com a demissão de 64 comissionados do setor, está faltando funcionários em algumas repartições. Segundo ele, já falta motoristas e atendentes.

EXPECTATIVA

É grande a expectativa para se saber se com a demissões que a prefeitura está promovendo sobrará dinheiro para melhorar os aspecto da cidade. O canteiro central da avenida Antônio Trajano em frente ao Bradesco está  em situação mais do que crítica, porque o calçamento está se soltando e deixa o que deveria ser um pavimento, inviável para passagem de pedestres.

LEMBRANÇA

Toda medida que contraria interesses, justos ou injustos, causa reação. Dura lei entre os homens. Por isso, recomendam, sempre, cuidado com o andor, porque o santo é de barro.