Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 14 de Junho de 2012

REBELOU
Depois das vereadoras Marisa Rocha e Vera Helena, ambas até então da base aliada da prefeita, rebelarem-se na semana passada, na sessão desta terça-feira foi a vez do vereador Nuna (PMDB). O peemedebista usou a tribuna para criticar o salário pago pelas indústrias de Três Lagoas e disse que a remuneração aqui é bem inferior a do estado de São Paulo. “Enquanto em Três Lagoas um funcionário ganha R$ 800, um outro que exerce a mesma função no estado de São Paulo ganha R$ 3 mil”, disse Nuna na tribuna.

REVOLTADO
Em seu discurso, Nuna disse ainda que o povo de Três Lagoas já está cansado de tantas promessas e de ouvir falar que o salário vai melhorar. Segundo ele, os vereadores precisam agir, já que a Câmara é parceira na hora de trazer as indústrias, pois aprova isenção de incentivos fiscais e doação de área.

REFORÇOU
Nuna ganhou uma aliada durante seu pronunciamento: a vereadora Marisa Rocha aparteou o vereador e disse que quando essas empresas vêm para Três Lagoas prometem que vão garantir vários benefícios para os trabalhadores, como vale-transporte, alimentação, plano de saúde, mas depois não cumprem nada disso.

BATE-BOCA
O líder da prefeita, Antônio Empeke Junior, o Tonhão (PMDB), também pediu para falar. Ao conceder, Nuna disse que Tonhão não deveria ter usado os dez minutos pela liderança para falar tantas besteiras. Ele retrucou: “Não estou aqui de brincadeira, mas exijo respeito e tenho respeito por vossa excelência que exerce cargo de vereador, e entendo suas limitações jurídicas”. Tonhão afirmou que entende a situação dos trabalhadores, que o salário poderia ser melhorado, mas que não existe lei que obrigue a empresa a pagar determinado salário para os funcionários.

REUNIÃO
Hoje, acontece em Campo Grande uma reunião entre os representantes do PSB local e o presidente regional do partido, Murilo Zauith. O objetivo é orientar o PSB quanto às decisões que deveria tomar em Três Lagoas. Apesar disso, não haverá interferência do diretório regional na decisão do partido.