BOLA FORA I
A cerimônia de entrega do título de cidadão três-lagoense ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, foi muito bonita. Mas a entrega da escultura de um tuiuiú, sugerida pelo vereador Gil do Jupiá, chamou a atenção. Pelo protocolo, a iniciativa foi considerada imprópria para o momento, de caráter solene.
Educação E Arte
Observatório - 14 de Junho de 2013
BOLA FORA II
Outra inconveniência do vereador Gil do Jupiá que chamou a atenção dos presentes diz respeito à opinião sobre a música “Esse cara sou eu”. Gil do Jupiá se referiu à música afirmando que Roberto Carlos mentiu, porque “esse cara” era o presidente do TJMS. A observação, feita em discurso da tribuna, foi considerada inapropriada.
CALAR A BOCA
A prefeita Márcia Moura disse que a obra do aeroporto municipal vai calar a boca de muita gente. É que, segundo a prefeita, há algumas pessoas “gorando” a concretização dessa obra.
CORRERIA
E por falar na prefeita, em razão das festividades em comemoração ao aniversário da cidade, ela não parou um minuto nos últimos dias. Márcia dividiu sua agenda em Três Lagoas com compromissos em Campo Grande, onde esteve para analisar o projeto do Hospital Universitário. Amanhã, o governador André Puccinelli assina a autorização para licitação da obra.
ABORRECIMENTO
Embora considerada remota, a hipótese de perda de mandato tira o sono do prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (MD). Somente agora o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) anunciou o julgamento de ação em que ele é acusado de sonegação e apropriação indébita de verbas previdenciárias durante seus mandatos entre 1997 e 2004. Tita foi denunciado em 2007, por deixar de informar, por meio da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência (GFIP), o total das remunerações pagas aos segurados, empregados e ocupantes de cargos eletivos da Prefeitura, além de contribuintes individuais e contratados pela administração municipal, o que teria resultado em prejuízo de R$ 5.397.931,26. O julgamento está previsto para o mês de julho.
REORGANIZAÇÃO
Engenheiros reuniram-se ontem à noite na sede da Inspetoria do CREA-MS/AETL, na avenida Dr. Clodoaldo Garcia nº 1.220, no bairro Santos Dumont, para discutir a reorganização da Associação dos Engenheiros de Três Lagoas (AETL). A reorganização leva em conta o desmembramento do antigo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), para formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A partir da aprovação de novo estatuto, a associação reunirá em seus quadros todas as categorias profissionais de Engenharia (civis, ambientais, florestais, elétricos, hidráulicos, mecânicos, da produção, químicos etc.), exceto os arquitetos e urbanistas, segundo Hikaru Sonehara, da comissão provisória.