JÁ COMEÇOU
Ao que tudo indica, já foi dada largada rumo ao processo eleitoral de 2014. Apesar de as eleições serem apenas em outubro do ano que vem, em Mato Grosso do Sul os pré-candidatos anteciparam o debate político. O senador Delcídio do Amaral (PT), por exemplo, começou a percorrer diversos municípios do Estado com a intenção de conquistar prefeitos e estabelecer parcerias com governos de municípios onde pode obter apoio.
Educação E Arte
Observatório - 15 de Agosto de 2013
FORA DA LISTA
E por falar no senador Delcídio do Amaral (PT/MS), ele anunciou ontem, a liberação de R$ 2,8 milhões do governo federal para a execução de obras de infraestrutura, esporte e turismo em nove municípios de Mato Grosso do Sul. Os recursos são de emendas do parlamentar incluídas ao Orçamento da União de 2011.Por enquanto, não constaTrês Lagoas entre os nove municípios do Estado para receber recursos de emedas apresentadas pelo senador.
PERIGO A VISTA
Se o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) de Três Lagoas não executar uma obra no final da avenida Antônio de Souza Queiroz, chegando na BR-158, muitos acidentes de trânsito poderão ocorrer nesse cruzamento. No local, não existe nenhuma sinalização visando coibir abuso de velocidade e alertar motoristas para o cruzamento da avenida com a rodovia.
VENDA
O deputado Eduardo Rocha (PMDB), disse que o assunto sobre a venda de 49% da Sanesul não entrou em discussão na Assembleia, assim como nenhum projeto nesse sentido chegou na Casa, por isso não poderia opinar nada sobre a questão, pois não existe nada formalmente encaminhado pelo governo do Estado para ser discutido pelos deputados.
SUCESSÃO
O PMDB realiza hoje, em Campo Grande, reunião para discutir a sucessão de 2014. Apesar de o governador ter comentado que o nome do candidato ao governo do Estado pelo PMDB possa sair hoje, a decisão deve ficar para a última hora, ou seja, até o final de setembro.
PREFERÊNCIA
Ainda sobre sucessão, Puccinelli declarou na manhã de ontem que prefere Nelsinho Trad disputando o governo do Estado em 2014 e Simone Tebet o Senado. Isso só acontecerá se de fato Puccinelli pendurar as chuteiras.
CONTRATAÇÕES
A partir de hoje, a administração municipal está proibida de nomear ou contratar servidores para cargos comissionados, conforme consta no decreto publicado no mês passado. Por esse motivo, a administração nomeou ontem, Paulo Cezar Hecht, para exercer a função de gerente operacional do aeroporto e José Estevão Moraes Palma para exercer a função de responsável pela operacionalização do aeroporto.