CENTENÁRIO
Três Lagoas completa hoje 98 anos, mas a grande expectativa ficará para o centenário da cidade, daqui a dois anos. Em 2015, Três Lagoas deverá contar com novos e grandes empreendimentos em funcionamento. Uma comissão, inclusive, está sendo formada desde já para fazer um completo diagnóstico da futura metrópole e prepara as comemorações do centenário.
PRESENÇA
O deputado federal Vander Loubet (PT) estará em Três Lagoas, hoje. Ele participará do desfile em comemoração ao aniversário da cidade, visitará algumas obras e se reunirá com partidários. A assessoria do parlamentar não confirmou se o deputado participará da inauguração do aeroporto de Três Lagoas. A presença do parlamentar na cidade tem caráter partidário, já que do ponto de vista legislativo ele não apresentou nem projeto para a cidade e tampouco destinou emendas.
ENCONTRO
No próximo dia 5 de julho, o diretório estadual do PMDB realiza encontro em Três Lagoas para começar a discutir, com os peemedebistas locais, o processo para a escolha de quem será o candidato do partido na disputa pelo governo do Estado em 2014.
PREMIADO
O ex-presidente da Câmara de Paranaíba, José Souto (Zé Carioca-PSDB), foi beneficiado ontem com manobra de acomodações políticas no primeiro escalão do prefeito Diogo Tita (MD). Zé Carioca protagonizou. no ano passado, o escândalo das diárias. Os sete vereadores da legislatura passada receberam nada menos que R$ 1,8 milhão por viagens “a trabalho”. Na época, Zé Carioca declarou que dinheiro do Legislativo era para ser gasto com vereador, esquecendo-se que são os contribuintes que enchem os cofres públicos.
FREIO
E por falar em diárias, os vereadores de Três Lagoas seguem no controle dos gastos com diárias, embora exagerem nas despesas com locação de carros. Como essa despesa entra na conta das verbas indenizatórias, os parlamentares devem torrar os R$ 4 mil a que têm direito todo os meses.
ROCON
A diretora do Procon de Três Lagoas, Lilian Rodrigues Pinto Campos, em ofício enviado ao diretor geral do Jornal do Povo, esclareceu que no dia 10 de junho o órgão não fechou mais cedo, como supostamente teria dado a entender nota publicada nessa coluna. A nota informava que, naquela data, a reportagem não conseguiu fazer contato telefônico com o órgão. Foi questionado que, de duas, uma: ou o telefone estava com defeito ou os servidores tinham saído mais cedo. Segundo Lilian Campos, o último atendimento registrado no sistema, naquele dia, foi iniciado às 16h43min28 e finalizado às 17h, “Logo, a informação de que o órgão estaria fechado às 16h30 não procede”, disse a diretora do Procon. Em nenhum momento, porém, o JP afirmou que o órgão estava fechado, apenas questionou o fato de as ligações telefônicas não se completarem no fim da tarde do dia 10. Com o esclarecimento do Procon, permanece a dúvida sobre o funcionamento dos telefones.