SENADO FEDERAL
Caso o governador André Puccinelli não dispute eleição para o Senado da República, corre á boca pequena que ele fará todo o empenho para eleger a “menininha”, que no caso é a vice-governadora, Simone Tebet, assim por ele chamada carinhosamente. Para aqueles que desconhecem fatos da vida política de Mato Grosso do Sul, Simone é a filha de Ramez Tebet, pessoa que introduziu Puccinelli na vida pública, estimulando-o a disputar a prefeitura de Fátima do Sul nos idos de 1982.
Educação E Arte
Observatório - 16 de Agosto de 2013
GRATA REVELAÇÃO
André foi uma grata revelação para a vida pública de Mato Grosso do Sul. Embora não tenha logrado êxito na disputa pela prefeitura de Fátima do Sul, onde exercia a medicina, Wilson Martins, eleito governador, o nomeou secretário de Saúde, quando revelou-se eficiente administrador. Eleito deputado estadual por dois mandatos e um de federal, deixou Brasília para ser prefeito de Campo Grande, cidade que governou por dois mandatos, para depois governar o Estado por mais oito anos. Se deixar a vida pública, deixa uma lacuna no Estado, mas por outro lado, seus desejos devem ser respeitados, embora, seus amigos discordem da sua decisão.
PROIBIÇÃO
O comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, declarou que a parte em que compete a polícia está sendo feita para evitar bagunças na circular da Lagoa Maior, mas precisamente em frente aos quiosques. Entretanto, segundo Monari, o que de fato precisa ser feito é proibir a venda de bebidas alcoólicas nesses quiosques. Se isso acontecer, na opinião do comandante, boa parte dos problemas serão resolvidas.
SOCIAL
Depois de declarar que pretende pendurar as chuteiras em relação à carreira política, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que assim que concluir o mandato de governador no final de 2014, vai enveredar pelo caminho da assistência social.“Vou montar uma estrutura ou fundação para fazer o bem social, cuidar de crianças”, declarou Puccinelli.
SUCESSÃO
Ainda sobre a sucessão estadual, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, disse que na capital ele se garante na disputa pelo governo do Estado no ano que vem. Contudo, reconhece que precisará do apoio do PMDB para intensificar sua candidatura no interior.
NA CAPITAL
Ontem, foi difícil encontrar secretários e diretores, entre outras autoridades em Três Lagoas em razão do lançamento do programa MS Forte do governo do Estado.
COMODIDADE
Vereadores de Mato Grosso do Sul ganharam mais uma comodidade. Foi anunciado na noite de ontem a construção de um hotel de trânsito, em Campo Grande, para atender aos parlamentares. Resta saber se, com a construção, o uso das diárias continuará o mesmo. Em Três Lagoas, por exemplo, cada vereador pode receber até R$ 900 por viagem.