PRESENÇA
Os vereadores Nuna Viana (PMDB), Vera Helena (PMDB), Idevaldo Claudino (PT), Marisa Rocha (PSB), Jorge Martinho (PSD) e Ângelo Guerreiro (PSD) não estiveram no palanque das autoridades durante o desfile cívico militar. Estiveram presentes os vereadores Tonhão (PMDB), Milan (PMDB), Celso Yamaguti (DEM) e Jorginho do Gás (PSDB).
ESTRANHO
O fato dos vereadores Jorge Martinho e Ângelo Guerreiro não estarem no palanque já era esperado pelo fato de pertencerem à oposição. Idevado Claudino, apesar de ser do PT, mesmo não estando presente não causa estranheza, já que está mais para situação do que oposição. Agora, a ausência dos vereadores do PMDB, Vera Helena e Nuna Viana está mais do que esquisito.
POSTURA
O fato dos peemedebistas não estarem no palanque, só comprova a postura que eles vêm tendo na Câmara Municipal nas últimas sessões. A Vera Helena, por exemplo, votou a favor de três requerimentos do vereador Jorge Martinho que é oposição a administração da prefeita Márcia Moura. Na sessão da última terça-feira, Nuna também teve um comportamento estranho, quando bateu boca com o líder da prefeita, o vereador Tonhão que sai em defesa das empresas instaladas na cidade, enquanto o presidente da Câmara criticou o salário pago aos funcionários das indústrias.
POSTURA II
A ausência da vereadora Marisa Rocha, assim como a postura que vem tendo no Legislativo também, em votar a favor dos requerimentos da oposição e criticar atos da administração, pode estar ligada ao fato do seu partido o PSB possivelmente apoiar a pré-candidatura de Guerreiro.
RESPONDEU
Questionado sobre a ausência desses vereadores no palanque durante o desfile de ontem, Eduardo disse que, somente eles que podem falar sobre os motivos do não comparecimento. Há quem acredite que esses vereadores querem mostrar que tem força política e, assim garantir apoio e estrutura de campanha, contudo há quem alega que seja tarde de mais. Vamos aguardar !!!!
DESMENTIU
Em relação aos comentários de que Nelsinho Trad (PMDB) estaria apoiando a pré-candidatura de Guerreiro a prefeito de Três Lagoas, Eduardo disse que isso não procede, e que o prefeito de Campo Grande, apóia o PMDB. Em relação, a 2014, ele disse que Simone e Nelsinho vão caminhar juntos, mas como não revelou como. Será que é isso mesmo que vem ocorrendo por baixo dos panos?