Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 17 de janeiro de 2015

Prefeitura tem arrecadação de R$ 346 milhões para investir

EMENDAS

O futuro presidente da Assomasul, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, disse que diante das circunstâncias da crise que o país vive,  prefeitos estão desistindo das emendas parlamentares por não terem recursos financeiros para contrapartida exigida na execução de obras. Ao contrário, a prefeitura Três Lagoas tem verba para contrapartida, mas o governo federal cortou emendas que destinavam recursos para o município. Emendas que previam repasses para a reforma do ginásio de Esportes e para obras de drenagem e asfalto no jardim Dourados foram canceladas.

ARRECADAÇÃO

Embora, cortes e diminuição nos repasses da União para os municípios tenham ocorrido, Três Lagoas, ainda tem uma  boa arrecadação que bem administrada, além da contenção de gastos, é possível executar obras e manter a máquina pública funcionando adequadamente. Apesar da choradeira, no ano passado a Prefeitura de Três Lagoas arrecadou R$ 346 milhões, conforme dados do Portal da Transparência.

OBRAS

A prefeita Márcia Moura (PMDB) pretende autorizar e inaugurar obras todos os meses deste ano, quando Três Lagoas comemora o seu centenário. O propósito começou a ser colocado em prática com a assinatura de ordem se serviço para a instalação das câmeras de segurança em vários pontos da cidade. Na segunda feira serão entregues seis novos veículos para as secretarias de Assistência Social e de Saúde.

MONITORAMENTO

A instalação de 35 câmeras para monitorar vias públicas da cidade contribuirá para diminuir os índices de violência na cidade. Em cidades que adotaram o monitoramento o número de infrações penais caiu vertiginosamente, porque através da central de monitoramento, a polícia é acionada para combater os marginais que daqui em diante deverão colocar as barbas de molho e pensar duas vezes para cometer uma ação ilícita.

PUNIÇÃO

O ex-governador e deputado federal diplomado, Zeca do PT disse que vai pedir punição dos 11 prefeitos do PT no Estado que apoiaram a chapa de consenso da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que é encabeçada por um prefeito do PSDB. Pelo simples fato dos prefeitos petistas terem apoiado um prefeito tucano, Zeca quer puni-los. A atitude do deputado não surpreende e nem é novidade.  Está claro que confunde entidade representativa dos municípios como se fosse entidade representativa de um partido político. Aliás, não é outra a conduta do PT na administração federal que partidarizou a administração pública. 

FECHADOS

Há três dias a farmácia do posto da Vila Piloto está fechada, porque as farmacêuticas estão de atestado médico. É compreensível a necessidade do funcionário se ausentar  por motivo de saúde. Entretanto, a Secretaria de Saúde deveria ter providenciado outro farmacêutico para atender e não deixar a farmácia fechada prejudicando os moradores do bairro.