DEMITIU-SE
O advogado Antônio Tebet Junior pediu demissão do cargo de assessor jurídico na semana passada. Dizem as más línguas que ele não teria aguentado mais a “perturbação” e os mandos e desmandos do 18º vereador.
Educação E Arte
Observatório - 17 de Julho de 2013
DERRUBOU
Três projetos de lei de autoria de três vereadores tiveram parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Os projetos , segundo o presidente da CCJ, continham vícios de iniciativa. Será que os vereadores não analisam ou consultam a assessoria jurídica da Câmara, antes de apresentar um projeto?
VETADO
Mesmo ferindo o vício de iniciativa, um desses projetos acabou tento o parecer da CCJ derrubado pela maioria dos vereadores. Certamente, esse projeto deverá ser vetado pelo Executivo.
COM RESSALVAS
Durante a sessão extraordinária de ontem, algumas pessoas acharam que os vereadores Gilmar Garcia Tosta e o aposto Ivanildo assinaram de pronto o requerimento para a instauração da CPI. Mas, muitos não viram que eles assinaram com ressalvas. Vale ressaltar que o pastor só colocou as ressalvas depois que tinha assinado, já o vereador Gilmar colocou a observação na hora que assinou.
OPOSIÇÃO
Ao que tudo indica, o vereador Gil do Jupiá tornou-se de fato oposição ao Executivo. Gil fez questão de dizer que defendia a CPI para apurar os contratos referentes às refeições. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que ele “bate de frente” com a administração municipal.
EM CIMA DO MURO
Mas, o vereador Gil do Jupiá parece que é o único do PSB nessa linha, já que a vereadora Marisa Rocha e o apóstolo Ivanildo não são tão oposição. Às vezes criticam, mas sempre votam e defendem o Executivo. Ivanildo, por exemplo, logo após a sessão de ontem, esteve na Prefeitura tentando se justificar a votação favorável a CPI.
LIMPEZA
O município, mais uma vez, terá de pagar a conta daqueles que não cuidam como deveriam de seus terrenos. A nova etapa da operação cidade limpa, orçada em pouco mais de R$ 800 mil, prevê, entre outros serviços, a limpeza, com roçada, de terrenos baldios do setor sudeste. Tal situação só irá mudar quando a administração adotar postura mais dura contra esses proprietários e cobrar deles, a conta pelo serviço.