ALTERAÇÃO
Apesar de anunciado e da colocação de faixas informando a alteração, a rua Maria Guilhermina Esteves permanece com o mesmo sentido de direção: mão dupla. Já era para o Departamento de Trânsito ter autorizado a mudança, entretanto, a alteração estaria causando o maior rebuliço por parte de moradores, comerciantes, entre outros. A diretora do departamento, Creuza Ramos, informou que um mapa com as mudanças está sendo elaborado para ser apresentado à prefeita.
SESSÃO
Está mais do que comprovado que parlamentares, em ano de eleição, ficam mais preocupados em pedir votos para si próprios ou para representantes de suas bases eleitorais do que com os trabalhos da casa. Nesse período do ano, as sessões nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados terminam rapidamente.
DENÚNCIA
Os eleitores que souberem de fatos que apontem para inelegibilidade de algum candidato às eleições a prefeito, vice-prefeito e vereador têm até hoje para informar a irregularidade ao juiz eleitoral. O cidadão deve apresentar a informação com provas e estar em gozo dos direitos políticos. A participação do eleitor pode impedir que candidatos irregulares concorram às eleições de 2012. Será que em Três Lagoas há algum eleitor que se atreve?
MULHERES
Para atender à legislação eleitoral, o PRP de Três Lagoas teve que acrescentar três mulheres na lista de candidatos a vereador no pleito deste ano. O partido, que tem como presidente o Tidico, lançará agora 16 candidatos a vereador.
LEI
Em Três Lagoas, não existe uma lei que prevê taxa de isenção em concursos públicos para candidatos considerados hipossuficientes. Prova disso é que a Câmara Municipal precisou usar a lei estadual para garantir esse benefício aos candidatos que se enquadram nessa categoria, conforme determinou uma decisão judicial.
BALANÇO
A Assembleia Legislativa de MS aprovou 98 projetos no primeiro semestre deste ano. O balanço feito pela DGL (Diretoria Geral Legislativa) foi apresentado ontem pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Maurício Picarelli (PMDB). De 1º de fevereiro a 12 de julho, foram aprovados 68 projetos de lei: dez de decreto legislativo, 17 de resolução, dois projetos de lei complementar e um de emenda constitucional.