Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 18 de Junho de 2013

HOMENAGEM
A vice-governadora Simone Tebet sugeriu que o novo saguão do aeroporto de Três Lagoas receba o nome do pecuarista Orestes Prata Tibery Júnior, o Orestinho, morto em um acidente aéreo em 25 de agosto do ano passado. “Uma pessoa que foi um grande produtor rural, um dos pioneiros a investir no gado de corte, que já foi a principal atividade econômica do município por tanto tempo e que, antes de nós, acreditou na potencialidade do município, construindo o primeiro grande hotel de Três Lagoas, que por muito tempo foi o mais bonito do Estado. Um homem que, apesar de viver com os pés nos chão, amando essa cidade, morreu no ar”, declarou a vice-governadora em seu discurso.

FILHO BONITO
Os dois vereadores petistas de Três Lagoas estiveram vistoriando as obras do aeroporto de Três Lagoas, sob a alegação de que o local recebeu recursos do governo federal. Se os nobres parlamentares não sabem, a União abandonou a obra de Três Lagoas e repassou uma quantia mínima para a execução do empreendimento. Segundo o velho ditado, “Quando o filho é bonito, todos querem ser o pai”.


AUSÊNCIA
Ainda sobre o aeroporto, causou estranheza a ausência dos engenheiros e arquitetos Ângelo Arruda e Fayez José Risk, autores do projeto do novo receptivo do aeroporto de Três Lagoas. Será que eles não foram convidados para o evento?


FILHA DE PEIXE
E falando na vice-governadora Simone Tebet, muitos elogiaram o discurso dela durante a inauguração do novo receptivo do aeroporto. Vale ressaltar que, em se tratando de discursos, Simone é referência em discursar bem. Em todos os eventos, a vice-governadora, além de ter uma oratória impecável, deixa muitos emocionados. “Filho de peixe, peixinho é”.


APOSENTAR
O governador André Puccinelli, durante visita a Três Lagoas, voltou a declarar sua pretensão em pendurar as chuteiras no final no ano que vem. “A Simone sairá para alguma coisa e o Nelsinho para outra”, declarou o governador sem mencionar qual cargo os “guris”, conforme ele chama Simone e Nelsinho, vão disputar.


UM DE CADA VEZ
E falando em governador, ele não assinou a ordem de licitação para a construção do Hospital Universitário, com previsão para acontecer no aniversário da cidade. “Eu falei para a Márcia que, no aniversário de Três Lagoas, eu cometi um grande erro ao anunciar as coisas de uma só vez. Então, sugeri a ela que deixasse para anunciar e inaugurar novos investimentos uma semana depois do aniversário da cidade, porque as coisas ficam muito misturadas”, disse a vice-governadora, que estará nos próximos dias em Três Lagoas novamente para participar da inauguração da Clínica do Idoso e do centro poliesportivo, assim como assinar ordem de licitação para a construção do Hospital Universitário.


SEM SINAL
Quem depende exclusivamente do celular ficou incomunicável em Três Lagoas ontem. Problemas técnicos afetaram quase todas as operadoras de telefonia móvel em boa parte da tarde. A falha de sinal começou por volta das 14h e o serviço só foi retomado às 17h. O problema também afetou Campo Grande, onde faltou conexão da internet. Essa não é a primeira vez que esse serviço é interrompido no município.