Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 19 de Julho de 2013

ATÉ O FIM
Apesar dos comentários nas redes sociais de que a secretária de Saúde seria substituída pelo médico Darcy da Costa Filho na Secretaria de Saúde, a prefeita Márcia Moura garantiu que Eliane Brilhante permanecerá no cargo como secretária de Saúde até o final do seu mandato. Segundo a prefeita, Eliane “é muito querida e tem feito um bom trabalho a frente da pasta”

BREU
Um cidadão procurou o Jornal do Povo para reclamar que a continuação da avenida Antônio de Souza Queiroz , trecho quase chegando até a BR-158, está às escuras. Segundo esse morador, o local está propício para acontecer acidentes. Até hoje esse trecho da rodovia não conta com iluminação pública.


RECAPEAMENTO
As ruas de Três Lagoas estão ganhando novas sinalizações. Isso é importante, mas o que as vias estão precisando mesmo é de serem recapeadas. O pavimento de algumas muitas ruas da cidade está em péssimas condições de tráfego, e tem estourado muitos pneus por ai.


BEM REPRESENTADO
Durante a assinatura da ordem de serviço para o mutirão de limpeza nos bairros, vários cachorros apareceram no momento. Segundo um vereador, os cães eram representantes de um outro parlamentar da cidade. A “piadinha” pegou.


NOVA FUNÇÃO
A diretora do Departamento Pedagógico, da Secretaria de Educação, Jussara Fernandes, é a nova “puxadora” de palmas da administração municipal durante os eventos públicos. Ela desbancou Vickie Vituri Garcia e Ricardo Roriz de Souza, até então os “puxadores de palmas” oficiais. Vale lembrar que a prefeita Márcia Moura já ocupou esse cargo na gestão da ex-prefeita Simone Tebet.


POLÊMICA
O posicionamento dos vereadores que assinaram, fingiram assinar ou não assinaram pela criação da CPI para apurar possíveis irregularidades em relação aos contratos de fornecimento de refeição para funcionários da saúde, tem gerado muita discussão nas redes sociais.  Os comentários são diversos. Tem vereador que finge não saber de nada, já outros respondem.


POSTOU
A presidente do Sinted, Maria Diogo, por exemplo, emitiu o seguinte comentário no Facebook: “Sinceramente a leitura que faço é que nossos políticos não entenderam nada e não querem entender o clamor das ruas, a vontade popular. Subestimam e menosprezam a consciência cultural dos eleitores. Quando foi aberta a possibilidade de 17 novos vereadores, tínhamos a esperança de que o cenário político três-lagoense tomasse novos rumos, novas linhas de pensamento. Enfim, os partidos e políticos se perderam na vala comum. Não vejo outro caminho senão a Reforma Política. Se isto não é o caos, então me digam o que é? Não gosto de generalizar, nunca gostei, mas a cada dia que passa as exceções são imprescindíveis para, pelo menos, sonharmos com o amanhã… Decepção para os Três-lagoenses.