JUSTIFICATIVA
O presidente da Câmara Municipal, Nuna Viana, disse que não compareceu no desfile de aniversário da cidade na última sexta-feira, porque estava acamado, tomando soro, por isso não pôde estar presente. Além dele, os demais vereadores Jorge Martinho (PSD), Ângelo Guerreiro (PSD), Marisa Rocha (PSB), Vera Helena (PMDB) e Idevaldo Claudino (PT) não estiveram presentes.
ESTRANHO
Causa estranheza o fato do PSD marcar a sua convenção partidária com mais três partidos sem ter comunicado o PT sobre o dia. Vale ressaltar que o PT, até então, é quem vai indicar o vice de Ângelo Guerreiro. Ou será que haverá mudança na indicação?
CHARMINHO
Ao ser questionado se o PSB e PSDB podem levar vantagem em razão de ambos ainda não terem definido se apoiarão Guerreiro ou Márcia Moura, o vice-presidente do PPS, Milton Gomes Silveira, respondeu que é preciso haver coerência. “Não concordamos com partidos que ficam fazendo charminho, chantagem e leilão em troca de apoio. Você fica oito anos na administração e de uma hora para outra chuta o balde porque não deu mais. E a coerência política, onde fica?”, alfinetou Milton.
CHANTAGEM
Ainda de acordo com Milton Silveira, o PPS não irá fazer chantagem com ninguém para obter vantagem no pleito eleitoral. Ele acredita que o partido será respeitado e valorizado pelo PMDB e pela pré-candidata Márcia Moura.
APOIO
Nesse final de semana, o deputado estadual, Eduardo Rocha, teve uma rápida conversa com os vereadores Jorginho do Gás (PSDB) e Marisa Rocha (PSB). Apesar de ambos preferirem apoiar a reeleição de Márcia Moura (PMDB), não são eles que vão definir essa questão dentro dos partidos. Ao que tudo indica, a maioria dos representantes dos diretórios desses partidos quer apoiar o PSD. Vamos aguardar, pois a política é muito dinâmica.
VICEM AÇÃOE
Em razão das dificuldades em negociar com o PSB, PSDB e PRP, deverá acontecer uma reunião com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e os representantes desses partidos. Vale ressaltar que é de interesse dela vencer as eleições em Três Lagoas para continuar mantendo o seu reduto eleitoral e ter força no pleito de 2014.