Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 19 de Setembro de 2013

BANCOS
Uma fonte de informação, revelou que os bancos de Três Lagoas não querem abrir conta corrente para os trabalhadores do Consórcio UFN-3. Os trabalhadores que antes recebiam nos bancos Bradesco e Itaú, agora recebem no Santander. Como ainda não foi fornecido o cartão magnético para que eles possam sacar o pagamento direto nos terminais eletrônicos não resta alternativa, senão efetuar pagamentos em dinheiro e na boca do caixa.

BANCOS II
A mesma fonte revelou que os bancos não fazem força para abrir conta para esses trabalhadores, porque é curto o período que eles ficam na cidade, sem contar que a grande quantidade de operários dentro das agências causa o maior tumulto e demora no atendimento dos demais clientes.

TROCA-TROCA
Os políticos com pretensão de concorrer as eleições de 2014 têm até o dia 6 de outubro de 2013, para definir ou trocar de partido. No Estado, alguns deputados já falam em mudar de partido. Isso mostra que não existe fidelidade partidária e nem compromisso doutrinário com partidos políticos, que mais têm cara de cartório eleitoral para garantir candidaturas do que partido de verdade.

ASNEIRAS 
O ex-presidente da Câmara Municipal, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão da última terça-feira para criticar a imprensa e dizer que “quem gosta de vereador é vereador”. Além de manifestar corporativismo de 17 pessoas em detrimento do povo, quando deveriam representá-lo, tudo indica que esse  vereador não tem assunto relevante e de interesse público para  discutir na tribuna da Câmara. Sequer tem capacidade para cobrar a origem do mau cheiro que incomodou a população na última segunda-feira. Em vez de ficar criticando a imprensa, que mostra e divulga os gastos absurdos da Câmara, ou a ausência deles nos bairros da cidade, bem que este vereador poderia adotar uma postura de defesa do interesse público.


SEM EXPLICAÇÃO
Ainda sobre o vereador Nuna Viana, seria interessante se ele conseguisse mostrar onde foram aplicados os recursos do duodécimo da Câmara no período em que ele foi presidente do Legislativo. A princípio, ele tinha declarado que iria construir os novos gabinetes com a sobra do duodécimo de 2011. Depois, divulgou que os gabinetes foram construídos com a sobra do duodécimo de 2012. Em 2011, Nuna chegou a demitir funcionários e reduzir os gastos do Legislativo, dizendo que iria economizar para construir os gabinetes, o que não aconteceu, pois os gabinetes dos novos vereadores só foram construídos no ano passado. A pergunta que se faz é: Aonde foi parar a sobra do duodécimo de 2011, se é que houve?


SEM DEMOLIÇÃO
Chega noticia de que a antiga escola João Ponce, localizada na confluência da avenida Rosário Congro com a rua João Silva será transformada em um Centro de Educação Infantil. A solução encontrada para preservar o prédio é mais do que excelente. Reparos na parte elétrica e hidráulica e adequação da construção do prédio vão garantir, mais uma escola para crianças. Enquanto isso, ronda a ameaça de se demolir a parte térrea do antigo edifício do Fórum para transformá-la em estacionamento coberto para funcionários do novo edifício do Poder Judiciário. Quanta teimosia em destinar equivocadamente as instalações de um prédio bem construído e de tanta utilidade para carros particulares. Enquanto manobram contra a correta destinação e uso deste edifício,  o poder público municipal, aluga inúmeros prédios para abrigar os seus serviços. Passa da hora da Prefeitura reivindicar a incorporação deste patrimônio para a municipalidade.