RELEVÂNCIA
Educação E Arte
Observatório - 20 de Setembro de 2013
A população está revoltada e já não aguenta mais conviver com os problemas ocasionados pelas constantes manobras do trem. Esse seria um dos assuntos interessantes e importante para os vereadores discutirem, em especial, o vereador Nuna Viana, que sempre usa a tribuna da Câmara Municipal para falar assuntos sem relevâncias. Ao invés de ficar criticando o trabalho e o papel da imprensa, deveria cobrar das autoridades e providenciar uma força tarefa para que essa questão que é de extrema importância, fosse resolvida.
SEM RESPOSTA
Tem causado estranheza o fato das autoridades ligadas ao meio ambiente ainda não terem se pronunciado sobre as causas do mau cheiro que tomou conta da cidade. A pergunta que se faz é: Será que a cidade e as autoridades estão preparadas para enfrentar e responder sobre esse e outros problemas?
OBRIGAÇÃO
Algumas pessoas que ocupam cargos públicos parecem que estão fazendo um favor ao prestarem informações sobre assuntos de interesse geral para a imprensa. Aliás, esses servidores deveriam ter consciência de que têm obrigação de informar e esclarecer corretamente não só a imprensa, mas qualquer cidadão. Até porque nada mais são do que agentes públicos a serviço do povo. Para outros, aqueles investidos em mandato popular, há de se lembrar, que não são eternos nos cargos que estão investidos e muitos destes passados o tempo do mandato, nada mais serão, sequer ocuparão a antiga vaga de inspetor de quarteirão.
LIXO
Um leitor do Jornal do Povo ligou na redação na manhã de ontem para reclamar da quantidade de lixo que foi amontoada na esquina do Ginásio Municipal de Esportes, localizado na avenida Clodoaldo Garcia com a Protásio Garcia Leal.
BURACÃO
E por falar em lixo, o promotor do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, comentou que não é permitido jogar lixo doméstico no “buracão da Vila Piloto”. A ideia, segundo ele, sempre foi permitir que o material inservível da construção civil fosse ali jogado para ir vagarosamente fechando o buraco. A fiscalização do lugar está a cargo do município, que tem que observar e fazer valer que o local foi destinado para o descarte de entulho de construção, mas acabou também servido para ser lixão. O grande receio dos moradores da Vila Piloto é o lixo doméstico em razão da produção de gases, que acumulados, um dia podem explodir e causar vítimas.
CONTRA SINDICATO
“Prá que serve sindicato? prá tomar seu dinheiro e subir em Kombi, veja o que o Lula fez a vida toda. Só subiu em Kombi, gritou em microfone e ficou milionário”, comentário do promotor de Justica e Curador do Meio Ambiente em Três Lagoas, Antônio Carlos, na rede social.