Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 21 de Junho de 2012

PARTICIPAÇÃO
As principais lideranças do PSDB estão tendo participação na decisão sobre quem o partido em Três Lagoas deve apoiar no pleito deste ano. E se depender da cúpula estadual, o partido deverá apoiar a pré-candidatura de Guerreiro em Três Lagoas.

DINÂMICA
O PRB havia declarado que estaria apoiando a candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito nas eleições deste ano. Contudo, o PMDB informou que deve anunciar que o partido irá apoiar a pré-candidatura da atual prefeita Márcia Moura. É a velha máxima: “A política é dinâmica”, ou será que é outra coisa que faz as pessoas mudaram de ideia tão rápido?

VOTOS
O vereador Ângelo Guerreiro disse que, apesar de alguns partidos terem optado pelo apoio ao PMDB, não deve conseguir fazer com que todos os pré-candidatos peçam voto para a pré-candidata do partido. O mesmo, segundo ele, pode ocorrer em relação a partidos que podem apoiar sua pré-candidatura.

DEFINIDO
Há quem acredite que o PMDB já tenha definido quem será o vice na chapa de reeleição da atual prefeita Márcia Moura, e que deve ser alguém de extrema confiança das principais lideranças do PMDB. O presidente do partido, Eduardo Rocha, garante que não precisa ser necessariamente alguém de confiança. Vamos aguardar!!!!!

MAIORIA
Apesar de a vereadora Marisa Rocha não esconder sua preferência pelo PSB, a maioria no partido, segundo Renée Venâncio, prefere apoiar a pré-candidatura de Guerreiro, porque foi o único que conversou abertamente com a agremiação e ofereceu condições para colocar em prática seu trabalho e as políticas públicas. Entretanto, ele disse que a decisão ocorrerá após ouvir os dois lados. Aquele que der condições para o PSB desenvolver o seu trabalho o partido deve apoiar. Ele informou que o partido possui apenas cinco cargos na administração e, se necessário, os entregará.

COLIGAÇÃO
Há alguns partidos políticos que devem enfrentar dificuldades para montar a coligação na proporcional. O DEM e PPS conseguiram montar um chapão com outros nanicos, somando uma coligação composta por seis partidos. Resta saber a situação dos demais partidos, como PDT e PTB, por exemplo. Será que os demais partidos vão querer coligar com o PMDB, que só tem caciques?

PMN
A direção nacional do PMN destituiu, ontem, o comando regional e municipal do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão, segundo a nova presidente estadual, Ritva Vieira, levou em conta o descumprimento de diretrizes determinadas pela cúpula nacional e, além disso, suspeita de corrupção. “A direção nacional deixou claro que o rumo do partido em Campo Grande seria decidido em colegiado, mas o presidente regional e a municipal, Iara Costa, sem consultar ninguém, anunciaram apoio ao PMDB”, relatou Ritva.