MAIS PROFESSOR
Depois do “Mais Médicos”, agora o governo Federal quer criar o programa “Mais Professores”. O objetivo do governo a presidente Dilma Roussef, é levar professores a escolas de municípios com índices de desenvolvimento humano baixos ou muito baixos e que tenham um baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Educação E Arte
Observatório - 22 de Agosto de 2013
MAIS MÉDICOS
O programa “Mais Médicos” não tem conseguido atingir o seu objetivo, além do que, tem gerado muita discussão entre a classe médica, que é contra e, e algumas pessoas que são a favor. Três Lagoas, por exemplo, não aderiu ao programa, já que, segundo a secretária de Saúde, o município não carece de clínicos gerais, mas sim de médicos especialistas.
SINALIZAÇÃO
Várias ruas do bairro São João estão sem sinalização. Condutores que trafegam pelasvias, pavimentadas recentemente, ficam convulsos por falta de sinalização nessas ruas. O risco de acidente de trânsito é evidente.
EDUCAÇÃO
E por falar em trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito bem que poderia realizar mais uma campanha educativa para os ciclistas. Muitos ciclistas só faltam passar por cima dos veículos que param nos cruzamentos das vias com a ciclovia.
BURACOS
Os moradores de Aparecida do Taboado apelidaram a Sanesul de “Tatosul”.O apelido deve-se a quantidade de buracos que a empresa tem aberto nas ruas do município. Vale ressaltar que essa não é uma realidade apenas de Aparecida do Taboado, mas de outras cidades do Estado, como de Três Lagoas, por exemplo.
SE VIRA NOS 30
Sem mandato, o ex-vereador Ângelo Guerreiro, pré-candidato a deputado estadual, está se virando como pode para ficar em evidência. Guerreiro está promovendo nos bairros da cidade o campeonato de touro mecânico.