ENCONTRO
No próximo dia 23, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai se reunir com prefeitos dos 79 municípios do Estado. O tucano disse que vai apresentar as propostas com o objetivo de fazer parcerias com os 79 municípios para construir melhor qualidade de vida para as pessoas que moram nas cidades.
REAJUSTE INVIÁVEL
O governo do Estado não concederá o reajuste salarial de 25,42% reivindicado pelos professores, e quer parcelar aumento de 13%, percentual da contraproposta do Executivo. A decisão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo ele, é inviável esse reajuste na folha da categoria, previsto em lei aprovada no ano passado. O chefe do executivo justificou que os números do Estado não lhe permitem cumprir esta legislação.
GREVE
Diante do posicionamento do governo do Estado, os professores da Rede Estadual de Ensino não descartam uma greve no início do ano letivo previsto, para começar agora em fevereiro.
PIADA
Tem gente que classificou como piada o fato da Galvão Engenharia ingressar com ação na justiça para retomar as obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas. A pergunta que se faz é: Será que algum empresário ainda vai querer ser fornecedor desse Consórcio que deu calote de mais de R$ 20 milhões na cidade?
AMBICIOSOS
Há quem diga que alguns empresários foram ambiciosos na hora de querer se tornar um fornecedor da Petrobras e não prestaram muita atenção no contrato que estavam assinando com o Consórcio UFN 3, agora amargam os prejuízos de um possível calote.
DEMORA
Pacientes estão reclamando da falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Conforme um paciente que entrou em contato com esta coluna, a mãe dele, uma idosa, chegou às 17h na unidade e até às 20h, não havia sido atendido. Esta não é a primeira reclamação de pacientes neste sentido.