COMISSÃO
Nos próximos dias, devem ser definidos os nomes dos integrantes da nova comissão provisória do DEM em Três Lagoas. O vereador Marcus Bazé (DEM) deverá se reunir nos próximos dias com o ex-vereador Celso Yamagut e com o vice-prefeito Luiz Akira para definir a nova comissão.
Educação E Arte
Observatório - 23 de Fevereiro de 2013
CONFERÊNCIA
No próximo dia 24 de maio, será realizada a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Três Lagoas, que terá como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, vinculada ao seguinte lema: “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”. O evento será realizado no Souvenir Buffet, na rua João Silva, 677, Centro.
DIREITO DOS SENTENCIADOS
Um leitor entrou em contato com o Jornal do Povo para manifestar contrariedade ao projeto do vereador Gilmar Garcia Tosta (PT), que cria a Lei da Ficha Limpa no âmbito municipal. Para ele, o projeto é preconceituoso e discrimina os condenados. “Todo cidadão merece uma segunda chance”, declarou.
BURACOS
Como se não bastassem os buracos existentes nas ruas da cidade por conta das chuvas, a Sanesul ajuda a esburacá-las ainda mais. Em várias ruas da cidade, encontram-se valetas abertas pela empresa. Vale lembrar que no contrato de renovação do serviço, ficou estabelecido um prazo máximo de cinco dias para a empresa tapar os buracos, o que nem sempre é cumprido.
ALIANÇAS
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) não pretende adotar a mesma estratégia do PMDB, que já anunciou que irá definir o candidato do partido para as eleições de 2014 no mês de julho deste ano, para começar a fechar as alianças. Delcídio, por sua vez, disse que o PT só deverá fechar as alianças em 2014. “Devagar com o andor que o santo é de barro”, postou no Twitter. Para Puccinelli, o senador alimenta a esperança de ter o apoio do PMDB na sucessão estadual.
CONTRAPRODUCENTE
Um dos pontos debatidos durante entrevista dos dois novos procuradores do Trabalho em Três Lagoas, Carlos Eduardo Andrade e Mateus de Oliveira Biondi, com a presidente da Junta Governativa do Sintricom, Cristiane Gazzotto Campos Burati, foi a falta de servidores na Delegacia Regional do Trabalho, em Três Lagoas. Vale lembrar que o órgão quase foi fechado em 2011. Como se vê, o apagão de mão de obra em Três Lagoas não afeta apenas o setor privado.
MADE IN NORDESTE
A propósito do apagão de mão de obra em Três Lagoas, até o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ficou maquiado em razão da contratação em massa promovida pelas empreiteiras da Petrobras e pelo conglomerado de celulose e papel. A oferta de emprego aumentou, mas para trabalhadores recrutados no Nordeste.