Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 23 de Julho de 2013

AMPLIAÇÃO
A empresa Brasilva Engenharia Ltda. venceu a licitação no valor de R$ 959.903,25 para executar as obras de ampliação da Unidade do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas. A obra será realizada, através de um convênio celebrado com a Petrobras, referente à implantação das medidas mitigadoras de impactos oriundos da instalação da unidade de fertilizantes nitrogenados III – (UFN III) no município.

VEÍCULO
Também como parte das medidas mitigadoras em razão da instalação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, um veículo utilitário, tipo furgão pequeno porte, será adquirido para o transporte de material biológico das Unidades de Saúde do município.

ANIMAÇÃO
A prefeita Márcia Moura era só alegria na tarde de ontem. Ao chegar ao bairro JK para a assinatura de ordem de serviço para a pavimentação de ruas do bairro, Márcia chegou dançando ao som de uma música de forró, que tocava no aparelho de som da equipe de assessoria de comunicação. Mas, ela não foi à única vista dançando não. O deputado estadual Eduardo Rocha também arriscou alguns passinhos para esquentar do frio.

BEIJOQUEIRA
E por falar na prefeita Márcia Moura, enquanto ela não cumprimentou e beijou todos os presentes não começou a cerimonia para a ordem de serviço. A chefe de gabinete, Silvania Bersani teve que, inclusive chamar a prefeita para o início do evento.

RECONHECIMENTO
O promotor do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, fez questão de ressaltar que a conquista para que os R$ 22 milhões destinados pelo Imasul para ampliação do Parque do Pombo, em Três Lagoas, é fruto de um trabalho que contou com o apoio do deputado Eduardo Rocha, da vice-governadora Simone Tebet, do governador André Puccinelli e da prefeita Márcia Moura, bem como dos técnicos do Imasul. O promotor disse que a União e os esforços dessas pessoas foram fundamentais para que os recursos ficassem em Três Lagoas.

AÇÃO RÁPIDA
Sobre o assunto anterior, Eduardo Rocha disse que existia uma preocupação de que esse dinheiro fosse levado para outro município, como, por exemplo, para a recuperação do Rio Taquari. Ele informou que o Ministério Público Federal está bloqueando recursos de verbas de publicidade institucional da União e do Estado até que o Rio Taquari seja recuperado. Pelo menos, é o que determina a Justiça Federal de Coxim em ação ajuizada pelo Ministério Público para recuperação do Rio Taquari.