COBRANÇA INDEVIDA
MS descumpre a lei federal e continua cobrando para emitir RG. Desde o dia 19 de julho, está em vigor a Lei Federal 12.687, que isenta os cidadãos brasileiros da taxa de emissão da Carteira de Identidade pela primeira vez. Porém no Estado, o cidadão ainda está pagando para tirar o documento. O valor cobrado é de R$ 25,02.
COMEMORAÇÃO
Já que mais do que comprovado quando se comemora a redução no número e crimes em Três Lagoas, principalmente dos de homicídio, eles voltam a acontecer. Há três meses a cidade não contabiliza um crime dessa natureza, e depois de se comentar essa redução, apenas nesse final de semana foram registrados dois assassinatos.
ARTICULANDO
E na área política de Mato Grosso do Sul vai se confirmando o que muitas já estavam prevendo. O senador Delcídio do Amaral (PT) deixou claro, em ato do PT no último final de semana, não ter desistido de conquistar o apoio do PMDB nas eleições de 2014. Delcídio será candidato ao governo do Estado, por isso trabalha para conseguir apoio de vários partidos, inclusive do PMDB, que é rival do PT em MS.
ESTRATÉGIAS
Segundo o site Midiamax, em alguns municípios do Estado, o grupo de Delcídio chegou a ser acusado de tentar facilitar a vida dos governistas. Inclusive, teria tramado com lideranças do PMDB, derrotar do grupo do ex-governador Zeca do PT em cidades estratégias. No pacote, teria entrado Três Lagoas, onde o grupo do senador, de última hora, defendeu aliança com a candidata governista, Márcia Moura (PMDB).
PREOCUPAÇÃO
E falando em senador Delcídio, até agora ele não deu o ar da graça em Três Lagoas. Situação essa que deve estar preocupando em muito os candidatos a vereador e a prefeito do PSD e PT, já que ele seria o principal cabo eleitoral desses candidatos, além do mais, seria a pessoa que estaria viabilizando recursos para a campanha. E agora?
PROMOTORES
Os promotores de Justiça de Três Lagoas, Fernando Marcela Lanza e Antônio Carlos Garcia de Oliveira devem fazer parte da nova diretoria do Misto Esporte Clube de Três Lagoas. Isso ocorrendo, certamente dará mais credibilidade a atual diretoria que já tem ganhado a confiabilidade dos torcedores com a participação do empresário Antônio Carlos Teixeira.